Salvador – BA

Em março desse ano fui passar um fim de semana em Salvador. E, como vocês podem perceber, estou escrevendo com apenas sete meses de atraso, mas o que vale é a intenção, né? heheh

QKNZ3191.JPG

Vista da janela do quarto

Fiquei hospedada em um hotel na famosa Av. Sete de Setembro e fui logo explorar a região.

IMG_1424.JPG

Aproveitei para visitar o Goethe Institut e achei a casa muito lindinha. Adorei que tem uma praça com um pé de cacau na entrada. 🙂

IMG_1473IMG_1433

À noite fui no restaurante Casa de Tereza. Ele fica no bairro Rio Vermelho que é super turístico e parece ser bem animado. Inclusive tinham uns shows na região em comemoração aos 470 anos de Salvador, mas não tive tempo de assistir.

IMG_1465.JPG

IMG_1459.jpg

Infelizmente, fui numa época de tempo ruim e peguei chuva todos os dias. Mas ela deu uma trégua no sábado e consegui ir no Farol da Barra. Ele é um museu e dá tomar um cerveja no último andar apreciando o pôr do sol.

UAVH8152.JPG

Depois fiz um tour com um guia pelo centro histórico. Passamos pelo Forte de São Diogo, Igreja de Santo Antônio da Barra, Igreja de Nossa Senhora da Vitória, Av. Sete de Setembro, Campo Grande e centro da cidade.

Parte do passeio é feito de ônibus e descemos na Praça Tomé de Souza (na foto abaixo), nela ficava o pilar utilizado para aplicar castigos. Por causa dele a região ficou conhecida como Pelourinho. O Elevador Lacerda fica nessa praça, mas não entramos nele. Lá de cima dá para ver a Cidade Baixa e a Baía de Todos os Santos.

panoramica pelourinho.jpgVESE9197.JPG

Em seguida andamos até o museu da Santa Casa de Misericórdia e Igreja de São Francisco, pela qual fiquei completamente apaixonada. Olha quanto ouro!

IMG_1560

Encerramos o passeio no Largo do Pelourinho.

IMG_1583

À noite fui no Jazz do MAM, um evento que acontece semanalmente no estacionamento do museu, e voltei para casa no dia seguinte.

Eu apareci pouco nesse post, né? Como ia turistar sozinha decidi tirar foto só com o celular mesmo. E o tempo também não colaborou para as fotos… espero voltar com o sol para aproveitar a Bahia direito. 🙂

Até!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s