3 dias em Munique

Visitei Munique pela primeira vez em 2012 e me apaixonei, por isso decidi voltar e apresentar a cidade para o Miguel no nosso mochilão. Para a visita ficar ainda melhor, encontramos amigos queridos!

Chegamos na cidade de avião, saindo de Barcelona. Pegamos o metrô até nosso hotel, que ficava pertinho do Theresienwiese, onde acontece o Oktoberfest. Como fomos no início de setembro, conseguimos ver a montagem da roda gigante e dos restaurantes. 🙂

Encontramos nossos amigos para almoçar e visitamos a Gärtnerplatz. Lá é uma região bem “cool”, mas como era domingo as lojas estavam fechadas. Mais um motivo para voltar!

IMG_8279

Fizemos um rápido tour pela Marienplatz e corremos para o Residenz, a residência dos reis da Bavária.

IMG_8286

A Max-Joseph-Platz é muito especial para mim, pois foi um dos primeiros lugares que vi na minha primeira viagem à Europa.

IMG_8287IMG_8289IMG_8293

Como chegamos um pouco tarde, alguns salões já estavam fechados. Mas conseguimos ver bastante coisa.

IMG_8294.jpgIMG_8302IMG_8311IMG_8313

A saída da Residenz é direto na Odeonsplatz, ótimo pra turistar a pé.

IMG_8320.jpg

Demos um rápido pulo no Café Luitpold antes de encerrar o dia. Acabamos não comendo nada lá, mas é um café bem famoso e bonito.

IMG_8324.jpg

No dia seguinte almoçamos no Schneider Weisse na Marienplatz, fomos na loja de esportes Globe Trotters (é enooorme) e subimos na Peterkirche. A vista do alto da igreja é lindíssima! Vale muito a pena e não é caro.

vista

No fim da tarde fomos tomar uma cerveja em um Dachgarten (um mini Biergarten no terraço de um prédio) e jantamos num restaurante asiático super legal chamado Enter the Dragon.

Na manhã seguinte tomamos um típico café bávaro (Brezel, Weisswurst e cerveja) e fomos para o museu da BMW. Quando chegamos, o Miguel ficou tão encantado com a arquitetura do BMW Welt (em frente) que ficamos por lá mesmo, com a vantagem de ser grátis. Até entramos no prédio do museu mas não fizemos o tour. Obs: A loja de souvenirs do museu é bem legal!

IMG_8328

Olha a gente ali!

IMG_8338

Pegamos o metrô e fomos pro centro almoçar no Hofbräuhaus. Uma ótima dica de aplicativo para usar na viagem é o MVV. Ele diz qual a melhor maneira de se locomover na cidade, dependendo do horário e dia da semana.

hofbrauhaus 2hofbrauhaus

Nosso Schnitzel estava delicioso!!

Schnitzel

O tempo abriu um pouco e fomos caminhando até o Englischer Garten.

IMG_8340

IMG_8363IMG_8368-2IMG_8372IMG_8377IMG_8380

O parque é enorme! Da próxima vez quero alugar uma bike pra conhecer com calma. Outros passeios que eu gostaria de ter feito: piquenique no rio Isaar, visitar o Deutsches Museum, conhecer as pinacotecas… não falta programa!

No dia seguinte pegamos um trem e fomos conhecer o Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha.

Bis bald, München! ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s