Madrid – Espanha

Chegamos em Madrid num sábado à noite, absolutamente acabados depois de um dia de viagem. Pegamos o ônibus que sai do aeroporto e pára no centro da cidade, em Cibeles (custa 5 euros). Eu já tinha feito esse percurso antes (visitei Madrid por algumas horas em 2016 numa conexão de voo), então foi bem tranquilo encontrar o caminho.

palacio-de-cibeles

Gran Vía:

Gran, vía, metropolis, madridGran Vía

Depois de largar as malas e ajeitar a cara, fomos jantar no 100 Montaditos perto da Plaza Jacinto Benavente. Pedimos cerveja com limão, mini sanduíches de 1 euro e huevos rotos (ovos fritos com batatas)! Como podem ver na foto abaixo, ficamos bem felizes hahaha. Na verdade, bati a foto no exato segundo em que o “pager” vibrou anunciando que nosso pedido estava pronto.

montaditos, madrid

No dia seguinte começamos a maratona mochilão:

Tomamos café na rua (impossível esquecer desse lugar porque tinha um pikachurros – um churros em formato de pikachu – horroroso), e de lá fomos para a Feira do Rastro. Eu amei muito! Tinha roupas, antiguidades, bolsas, acessórios, e o bairro é lindo! Comprei um macacão colorido e uma pulseira da amizade com a Ju (bem adultas), me diverti horrores. De lá passamos no restaurante mais antigo do mundo, seguindo pra Plaza Mayor e Palácio Real de Madrid.

feira-do-rastro

Na vitrine do restaurante tem uma miniatura de como é lá dentro:

Plaza Mayor

estatua, plaza, mayor, madrid

plaza, mayor, madrid

Plaza de Oriente

Teatro Real

Palácio Real

palacio-real-madrid

Em Madrid existe uma opção de menu de fim de semana nos restaurantes: vem uma entrada, o prato principal e uma sobremesa. Almoçamos lá perto do palácio, mas não achei a comida nada demais.

Compramos o chip da vodafone (dava pra usar nos outros países que iríamos visitar) na Puerta del Sol e andamos até a Plaza de España.

Puertal del Sol

puerta-del-sol

Nessa praça está o marco zero de Madrid

Plaza de España

plaza, espanha, españa, madrid

Felizes porém acabados de tanto andar:

As placas das ruas de Madrid são uma gracinha! Elas sempre têm uma ilustração combinando com o nome.

Na manhã seguinte fomos visitar Toledo, mas vou deixar para explicar tudo num post separado.

Depois que voltamos do passeio ainda fomos visitar o Templo Debod, um monumento que foi um presente dos egípcios. Eu já não estava animada pra conhecer e, como ele estava sem água, ficou mais sem graça ainda. A Europa entra em obras em agosto, então vários lugares perdem sem seu charme habitual. Mas o lugar em si (Parque del Oeste) é bonito e tem uma vista linda. Aconselham visitar esse templo ao pôr do sol, e realmente fica show.

O Palácio Real fica bem perto:

Catedral de Santa Maria a Real de Almudena (em frente ao Palácio Real):

Depois ainda fomos no El Corte Inglés!

madrid

No dia seguinte eu e Miguel alugamos uma bicicleta para ir visitar o Parque do Retiro. Valeu a pena alugar a bicicleta porque o parque é bem grande, e a bike deixa o passeio mais divertido!

bicicleta-parque-do-retiro

Deu pra dar uma volta, ver o Palácio de Cristal, a exposição do lado (nessa foto abaixo) e o lago dos barquinhos. Almoçamos uma tortilla bem mais ou menos (era barata, né) e um tinto de verano (vinho tinto com refrigerante de soda) bem gostoso.

Monumento, parque, del, retiro, madrid

De tarde fomos em alguns bares procurar comida (a cozinha fecha em certo horário) e passamos na frente do Museu Reina Sofía e no Museu do Prado. Como os museus fecham na terça-feira, vimos só por fora mesmo.

Museu Reina Sofia

Museu do Prado

No dia seguinte saímos cedo para pegar o primeiro trem para Barcelona.

Eu ainda não aprendi a fazer post curtinho, né? hahah Até o nosso próximo destino!