Fim de semana em Natal – RN

O tempo passa tão rápido que eu mal pisquei e já se passaram 2 meses sem postar!

Bem, vamos tirar o atraso. 🙂 Sexta passada fui pra Natal passar o fim de semana. Como eu fui ficar no Resort Wish não priorizei os passeios, mas no sábado fiz o famoso passeio de buggy pelas praias. Eu já tinha ido nas dunas de Genipabu em 2009, mas não lembrava muito, então valeu ir de novo. Além de que o passeio em si foi diferente do que eu fiz na última vez.

Aliás,  como venta nessa cidade! O tempo variou de chuva, nublado, sol, umas quatro vezes no dia. Mas já foi o suficiente pro sol queimar!

Vamos por partes. Começando pelo resort super legal:

Vista do quarto

Como cheguei na hora do almoço deu pra aproveitar um pouquinho. De noite jantei no hotel mesmo, e estava tudo muito gostoso.

Ali atrás é o restaurante, mas no inverno ele fecha mais cedo

Na manhã de sábado fui fazer o passeio de buggy. Custa 110 reais por pessoa, saindo 8h30 da manhã e buscando no hotel. Cheguei de volta no hotel às 15h. Tinha opção de fazer passeio de barco, ir pra Praia da Pipa, mas preferi o buggy.

Dunas de Genipabu

Não tirei muitas fotos nas dunas e no percurso porque o buggy é bem intenso e eu estava focada em não ser arremessada pra fora do carro hahah eles fazem umas manobras bem doidas e é preciso segurar firme. Ou seja, nada de fotos.

Uma parte do trajeto é bem engraçada. Temos que sair do carro para atravessar numa barquinha. Não sei se esse é o único caminho, mas deve ser mais pela diversão mesmo hahaha.

travessia

Um das paradas é o Bar da Lagoa.

Bar da Lagoa (tem várias mesinhas, e até rede e pedalinho)

Côco amarelo!

caju

Lixeira de caju

Nessa parada podia fazer skibunda, mas ninguém do meu carro quis, então só aproveitei pra fotografar mesmo

Tirei essa foto para mostrar os grãos de areia voando com o vento

Aliás, falando em vento, durante o percurso vimos algumas casas no litoral que foram encobertas pela areia.

Lá pro final do passeio tem a tirolesa que chamam de “aerobunda”. Eu adoro uma tirolesa e não resisti hahah foi bem legal!

_DSC9548

O resultado dessa foto eu postei no meu instagram 🙂

_DSC9554

iuhuu

_DSC9585

Chegooou

_DSC9588-2

Voltamos num stand up paddle bem raíz

Eles tiram essas fotos lá mesmo. Influenciável que sou, comprei.

Nessa parada do aerobunda também comi um espetinho de lagostim maravilhoso e provei o suco de cajá. Que coisa maravilhosa. ❤

espetinho

A última parada é no Restaurante Alho e Oleo (se não me engano). O buffet é 50 e poucos reais, mas tem várias opções no cardápio. Eu só pedi uma porção de macaxeira porque achei tudo muito caro.

De noite fui jantar no restaurante Camarões Potiguar. Fiquei 1 hora na fila de espera porque era sábado e férias, mas valeu a pena. Tinha muuuitas opções, e a comida estava ótima. Pedi mais suco de cajá porque fiquei viciada!

comida blog

Prato Flor de Sal

No domingo antes de ir embora o tempo abriu (depois das fotos) e deu pra me despedir de Natal com estilo!

Do hotel podemos ver o Morro do Careca

Nessa foto dá para ver um pouco melhor. Tem um passeio saindo de barco do Morro do Careca para a Praia da Tartaruga, mas eu não fiz

Dá para descer do hotel e caminhar na praia, mas a correnteza é forte e não recomendam mergulhar. Achei a espuminha da praia muito fofinha. Pareceu ser mais densa que a do Rio de Janeiro.

mar

Foi só um fim de semana, mas voltei descansada como se tivesse sido um mês. Já estou com saudade!

O post ficou do jeito que eu gosto, com várias fotos. Até logo! 🙂