Santiago de Compostela

Confesso que nunca tinha pensado em visitar Santiago de Compostela, na Espanha. Mas como íamos viajar para o Porto, resolvemos dar um pulinho lá. (Não vou fazer post sobre Porto porque a babi já fez. 🙂 )

Mas gente, foi amor à primeira vista. Juro. ❤

As contruções são lindas, a vibe é maravilhosa e a cidade é cheia de gente estilosa! É super emocionante chegar na Praza do Obradoiro e ver os peregrinos suados todos felizes chegando e se abraçando, levantando as bicicletas, tirando fotos etc.

Nós chegamos de carro, e ficamos hospedadas no Nova Compostela Apartments que achamos na promoção e com uma nota excelente no Booking. Não é um hotel, são uns pequenos apartamentos com fogão, máquina de lavar e tudo. Fomos super bem recebidas e adoramos!

De manhã saímos para passear no centro histórico e, mesmo não sendo religiosa, fiquei super emocionada quando cheguei.

234

A praça principal é a Praza do Obradoiro, onde ficam a Catedral, o Pazo de Raxoi e o Hostal dos Reis Católicos.

9810567172425

Logo depois fomos para a Praza das Praterías.

161113

151214

Dentro da Catedral tem o famoso botafumeiro, que é usado para purificação espiritual e para aliviar o cheiro da inhaca dos peregrinos.

Aí paramos para almoçar e comi um tortilla gigante de ovos e batata e uma cerveja Estrella Galicia.

comida-copy

Então saímos caminhando pela cidade até chegar na Praza de Mazarelos, onde fica o Arco de Mazarelos, que já foi portão de entrada da cidade. Depois fomos para as ruas que tem as lojas legais e passamos pelo parque ao lado.

1819212224

De noite saímos pra jantar uns tapas! Comemos pimientos de padrón, pulpo a feira, e de sobremesa tinha que ter a torta de santiago, né? 🙂

pimientos-de-padrontorta-de-santiago

Já saí de Santiago cheia de saudade. ❤

Aliás, achei galego muito fofinho! hahah