Porto Alegre – RS

Como eu falei pra vocês nesse post aqui, estive em Porto Alegre no início do mês!

Confesso que mesmo a cidade não sendo muito turística, eu amei! Só faltou um bom churrasco pra aproveitar bem PoA! Fica pra próxima. 🙂

Logo que cheguei fui caminhar pelo centro, mas confesso que não me senti muito segura pra tirar fotos. Tem prédios bonitos e tal (apesar de não muito preservados), mas achei perigoso.

IMG_2521-2
Chalé da Praça XV

A prefeitura e o mercado público são bem bonitos! No mercado dá pra comprar cuia e erva mate pra fazer chimarrão.

IMG_2525-2

No domingo fui no Brinque da Redenção, e confesso que até então nunca tinha escutado a palavra “brinque”. Eu chamaria de feira da redenção mesmo hahah. É uma feira que vende  moedas, quadros, bolsas etc.

Tava tendo jogo do Grêmio x Internacional (o clássico de lá) e registrei um momento pra dizer pra vocês que existe amor no gre-nal sim!

grenal

Fui conferir o último lambe-lambe de Porto Alegre, e acabei tirando foto por lá!

Ele me mostrou o equipamento, como revela na hora e tal. Muito legal! 🙂

unnamed
Gaúcha?
IMG_2669-2
Varceli Freitas Filho

IMG_2674-2

Eu super curti o Parque da Redenção! Tava mó sol então tinha mó galeres curtindo na grama.

IMG_2676-2
Eu e o chimarrão

IMG_2679-2IMG_2681-2IMG_2694-2

No outro dia fiz a rota Jardim do DMAE – Parcão – Pátio Barão – Rua Gonçalo de Carvalho, mas confesso que foi meio burrice e deveria ter feito Parcão – Pátio Barão – Jardim do DMAE – Rua Gonçalo de Carvalho.

IMG_2720-2
Jardim do DMAE

IMG_2725-2IMG_2728-2IMG_2731-2

Não sei porque eu acho moinhos tão maneiros, mas achei muito louco ter um moinho no meio do parque haha adorei!

IMG_2735-2-2

IMG_2741-2
Parcão

IMG_2743-2

O Pátio Barão confesso que achei mais fotogênico do que legal, sei lá, nada demais.

IMG_2747-2

E gostei mais das ruas no caminho da Gonçalo de Carvalho do que ela em si. Não que ela não seja bonita, e tudo bem que cheguei no inverno e depois da tempestade que derrubou várias árvores, mas as outras são mais interessantes.

Tem uma cheia de bares (pena que a foto saiu desfocada…) que é linda!

IMG_2749-2IMG_2755-2

De lá peguei um uber (aliás sentei na frente quase todas as vezes porque tava tendo várias tretas) até a famosa loja Love It. Claro que amei, mas não tinha nada muito diferente das lojas de decoração que eu já vi.

O que eu gostei MESMO foi o café deles! Meu almoço saiu super baratinho e tava bem gostoso. Além disso, a decoração é um amor! Parecia que eu tava almoçando em um jardim encantado hehe.

IMG_2761-2IMG_2762-2

 

IMG_2768-2
A fachada da loja

Depois só fui na Casa de Cultura Mario Quintana, que é linda, mas não tem muita coisa pra ver.

Fui com um macaquinho combinando mas não tinha ninguém pra tirar foto minha, #chateada.

IMG_2793-2

IMG_2770-2IMG_2776-2

O prédio tem um jardim super legal também!

IMG_2777-2
Jardim Lutzenberger

IMG_2781-2

Já to louca pra voltar pra PoA 🙂

Deixe um comentário

