Gramado – RS

Oi gente!

Eu passei esses últimos dias em Porto Alegre (post em breve!), e aproveitei pra conhecer Gramado. É bem pertinho da cidade, na serra gaúcha, e vale muito a visita!

IMG_2529

A cidade tem todo um estilo alemão/italiano, e é super tranquila! Os motoristas respeitam os pedestres, e eu me senti bem segura.

IMG_2532
IMG_2533

Fui caminhando por aí e passei pela Rua Coberta. Uma gracinha, né?

IMG_2540IMG_2542

Gramado é cheio de lugares lindinhos!

IMG_2544IMG_2545

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

IMG_2546IMG_2549IMG_2555IMG_2559

E olha um cuco gigante! 😀

IMG_2562IMG_2564

Algumas lojas vendem cucos lindos, porém nada que agrade meu bolso. 😦

IMG_2566IMG_2571IMG_2574IMG_2579

Apesar de ter ido no inverno, eu peguei bastante calor.
Mas fui olhar a previsão de hoje e a mínima é de 3°C!! hahah

IMG_2582

A cidade tem vários eventos legais, como o Festival de Cinema de Gramado.

Cês podem conferir os outros clicando >aqui<!

IMG_2588IMG_2595IMG_2602

E esse é o famoso Lago Negro!

IMG_2607IMG_2626

O Mini Mundo foi o único lugar que eu entrei. Paguei 28 reais, mas achei super divertido e fofo. Eu já tinha ido em alguns lugares representados (Munique, Freiburg, Frankfurt…), então foi bem legal vê-los em miniatura!

Na verdade não tem miniaturas de todos os países. Tem Alemanha, Suiça, Liechtenstein e alguns lugares do Brasil. Mas de tempos em tempos eles acrescentam uma nova miniatura, então daqui a pouco chegam lá né? hahah

Ah! E ainda comi um pretzel com doce de leite delicioso! 😀

IMG_2636

Olha que gracinha esse mini casamento na Igreja!

IMG_2639IMG_2638

Palácio Ipiranga em São Paulo

IMG_2649

Já posso falar que tenho foto com o Neuschwanstein né?? heheh

IMG_2663

Tem várias outras atrações pela cidade: Mundo de Chocolate, Snowland, Museu do Automóvel, e também dá pra passear por Canela e visitar uns vinhedos. Mas como eu ia ficar lá só um dia preferi andar pela cidade e comprar uns chocolates na fábrica da Lugano.

Eu amei muito a cidade e super recomendo!

Espero que tenham gostado!  🙂

 

3 comentários sobre “Gramado – RS

  1. Bem como você destacou, parece um ponto italiano. A arquitetura é bem modesta, em outras palavras… encantador. Foi genial conhecer Gramado a partir de sua visita 😉

Deixe um comentário

