Brasília

Oi gente!

Fui passar uns dias em Brasília e tirei umas fotos pra compartilhar aqui. Eu tava super preocupada porque todo mundo comenta que lá é muito seco, e eu sou alérgica a tudo que se respira. Mas como estava no período de chuvas (choveu muito, vários dias) foi tranquilo. Na verdade eu só tive problema com o sol, que queima demais! Fiquei toda vermelha.

Então, no primeiro dia fomos conhecer a Catedral de Brasília, que foi projetada por Oscar Niemeyer, assim como todas as outras construções importantes da cidade. O interior é bem bonito, e as esculturas de anjos suspensos são impressionantes.

IMG_0257-2

IMG_0263-2

IMG_0269-2

Depois seguimos para a Praça dos 3 Poderes. Ela é construída no formato de um triângulo equilátero, para mostrar a autonomia e igualdade do Legislativo, do Judiciário e do Executivo.

IMG_0286-2 IMG_0289-2 IMG_0291-2

O Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, respectivamente.

IMG_0294-2

IMG_0318-2

IMG_0316-2

Ali no meio tem uma sala com fotos da construção de Brasília, e uma maquete ótima para entender o formato avião da cidade.

IMG_0320-2

IMG_0303-2

IMG_0299-2

E fomos conhecer o Congresso Nacional.

IMG_0359-2

O tour por dentro foi rapidinho, já que estavam trocando o carpete da Câmara dos Deputados, e não podia entrar por causa do cheiro. Então só fomos no Senado Federal.

IMG_0331-3 IMG_0345-3 IMG_0336-3

IMG_0337

E mais construções na Esplanada dos Ministérios: O Palácio da Justiça e o Itamaraty.

IMG_0351-2 IMG_0352-2 IMG_0364-2

E esse balão aleatório?!!

IMG_0366-2

Bem, depois disso fomos tomar um chá com a Sra. Presidente no Palácio da Alvorada.

IMG_0368-2

Aliás, belas emas que ela tem!IMG_0398-2

No dia seguinte fomos andar de bicicleta. Paramos no Pontão do Lago Sul, que é um parque lindinho na beira de um lago artificial.

arvore bike

Na verdade foi só isso mesmo porque morri depois. Aliás, foi aí que eu me queimei e fiquei com marca de blusa.

O plano para o sábado era ir na Caverna dos Ecos, mas eu achei que me enfiar num buraco escuro no chão era demais pra mim. (Tenho pavor de escuro.) Então fui passear no shopping e conhecer a Livraria Cultura de lá. E olha o que eu achei!! A edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal! ❤

IMG_0393-2

No último dia repetimos uns programas e conhecemos a torre de tv.

IMG_0385-2

Olha a troca da guarda do Palácio do Planalto!

IMG_0403-2

IMG_0408-2 IMG_0411-2 IMG_0416

Ta aí a tal torre de tv!

IMG_0431

Pegamos o elevador (tinha uma fila grandinha, mas não demorou muito não) e subimos até metade da torre. Dá pra ter uma boa vista da Esplanada dos Ministérios!IMG_0437-2 IMG_0438-2 IMG_0448

E antes de voltar para o Rio, demos um pulo no Pontão de novo. 🙂

IMG_0471 IMG_0482 IMG_0466

Espero que tenham gostado!

Podem deixar sugestões e correções nos comentários. 🙂

2 comentários sobre “Brasília

Deixe um comentário

