Dresden – Alemanha

Dresden quase ficou fora do meu roteiro, mas felizmente acabou dando tempo de visitar essa cidade linda!

Saímos de Leipzig de trem, já que comprando o bilhete da saxônia e dividindo por 2 saía praticamente o mesmo preço do ônibus, e tinha mais variedade de horários (além de ser um pouco mais rápido). Saltamos na estação principal que fica na Altstadt e fomos procurar uma câmera descartável, já que a minha descarregou e eu consegui esquecer o celular em casa. Mas acabei amando as fotos, então valeu a pena mudar um pouquinho! 😀

(Essa foto da estação foi tirada em outro dia, mas quis postar mesmo assim.)

IMG_5377

Depois de finalmente achar uma câmera fomos caminhar e encontramos um sorvete de cactus no caminho, achei curioso. Não me lembro direito do gosto, mas acho que era bom.

Acredito que a parte antiga da cidade seja o canto com maior concentração de construções lindas uma do lado da outra do mundo. É só dar meia dúzia de passos para se apaixonar de novo e de novo!

Começamos pela famosa Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora) que tem 91 metros de altura! Ela foi destruída durante a 2a Guerra Mundial, e sua recontrução foi finalizada a 10 anos atrás.

imm026_24A imm027_25A

Depois eu achei que teria que procurar o famoso painel de porcelana. Mas ele é realmente enorme, e foi só seguir reto para encontrá-lo.

imm025_23A

(O blog “Alemanha! Por que não?” conta um pouco sobre esse famoso trabalho!)

Depois do painel eu percebi que é oficial: Dresden não se cansa de ser linda!
imm023_21A imm024_22A

Cruzamos a ponte que liga a Altstadt a Neustadt (parte antiga a parte nova da cidade) e passamos pela Blockhaus e pelo Japanisches Palais.

Olha a ponte ali atrás!

imm010_8A

imm021_19Aimm019_17A

Vários sinais da Alemanha têm o famoso Ampelmann, que é o bonequinho da sinalização (tem até loja dele). E em Dresden eu encontrei a Ampelfrau, a bonequinha dos sinais!! Fiquei muito feliz, sério. Muito amor.

imm017_15A

imm016_14A

A missão da vez era encontrar a Kunsthofpassage, então fomos parar na parte hippie-alternativa da cidade, cheia de pinturas e cores. Um fato engraçado é que quando estavamos andando na Neustadt uma senhorinha veio nos perguntar se estávamos perdidos, porque a parte bonita da cidade era do outro lado! haha

Mas eu amei esse lado tanto quanto o outro!

imm015_13A

E encontramos!!

imm014_12A

Essa é a parede que toca música quando chove, a em frente é amarela cheia de refletores de luz, e as outras também são trabalhadas artisticamente. Mas eu acabei gostando mais do lugar do que das paredes em si! Ele tem várias lojinhas e um café com bebidas geladas super gostosas. Claro que eu só lembrei de tirar foto quando já tinhamos bebido. Mas tava um calor do cão, então dá pra ter um desconto. 😀

imm013_11A

E esse ursão lindo na porta de uma loja de doces?

imm012_10A

Seguimos nesse lado da cidade até a Pfund Molkerei, uma leiteria conhecida por ser a mais bonita do mundo. Quando chegamos ela tinha acabado de fechar, mas deu pra ver que o interior é bonito mesmo.

imm011_9A

Pegamos um tram (a cidade é pequena mas turistar cansa!) para voltar para a Altstadt e terminar o dia.

imm009_7A

imm008_6Aimm004_2A

E finalmente chegamos no Palácio Zwinger!

imm006_4A imm007_5A

Não deu pra ver tudo em um dia, mas vimos bastante coisa. Se sobrar um tempinho no roteiro, vale a pena visitar Dresden com certeza!

PS: Não importa se está quente de manhã, lá sempre vai fazer frio durante a noite. Leve um casaquinho.

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s