Comprinhas na Europa

A Europa não é exatamente o lugar para se fazer compras, mas sempre dá pra comprar algumas coisinhas.
A princípio eu ia fazer um vídeo para esse post, mas resolvi tirar fotos das minhas comprinhas incorporadas ao meu quarto, que eu já cheguei mudando tudo de lugar!

Uma das minhas compras prediletas é esse quadro com a página do Apocalipse da 1a Bíblia impressa por Gutenberg. Claro que eu não podia ir no Museu de Gutenberg em Mainz e sair de mãos vazias!

IMG_7006 IMG_7009 IMG_7011

Os cartões postais vêm de cantos diversos.
Lá é possível encontrar tantas opções lindas que resolvi comprar um em cada cidade!
(Só as cartas da princesa e do joker que são da loja Papel Craft).

IMG_7018

Esse muro de Berlim também está no meu top 10 de melhores compras.
Eu não curto muito esses pedaços do muro que ficam vendendo porque não acredito que sejam do muro mesmo, então entrando na Modulor em Berlim encontrei esse muro que cai! Bem melhor, né?

IMG_7042-2 IMG_7036

Livros são umas das coisas que realmente saem mais baratas comprar por lá, então nem tentei me controlar!
(Mentira me controlei um pouquinho senão minha mala ia pesar horrores).

.Unnatural Creatures (São vários contos selecionados por Neil Gaiman. Ainda não li, mas não tem como ser ruim!)
.Die Glücksbäckerei (Precisava trazer um livro em alemão para treinar, e gente, OLHA ESSA CAPA! Em inglês a coleção se chama The Bliss, e é sobre um livro de receitas encantadas. É exatamente o tipo de livro que ia me deixar doida lá pelos meus 11 anos! Então resolvi agradar minha criança interior com uma história fofinha).
.Writing Maps (Vem com 1 caderninho e 5 mapas com exercícios, listas e citações famosas para inspirar escritores).
.Seconds (O mais novo quadrinho do autor de Scott Pilgrim! Katie é uma chef que se envolve com cogumelos mágicos e acaba criando várias situações doidas. É maravilhoso <3)
.To Kill a Mockingbird (Eu adoro o filme e agora resolvi encarar o livro. Em português se chama O Sol É Para Todos. Vale a pena dar uma olhada nesse clássico!)

IMG_7027IMG_7123IMG_7124IMG_7126IMG_7045 IMG_7089

Os dois marcadores lindinhos são do Castelo de Praga. O do Mucha eu comprei na galeria de arte, e o outro na Golden Lane.

IMG_7078 IMG_7079

Essa pulseira é de uma loja muito legal numa rua chamada Karli, em Leipzig. Eles oferecem váaaaarias opções de pingentes e miçangas e te ensinam como fazer a pulseira. Ela é 100% personalizada!

IMG_7072

Como não se apaixonar por essa mini Londres de papel que vem dentro de uma caixinha?

IMG_7052

O Ampelmann é o bonequinho que tem em alguns sinais da Alemanha! Existe até a Ampelfrau (vi em Dresden!), que é a moça do sinal! Em Berlim tem uma lojinha dedicada especialmente para eles dois.

IMG_7083 IMG_7084 IMG_7085

Caderninhos

IMG_7090

Vocês conhecem essa raposa Rusty? Vi vários produtos dela por aí, e não resisti a essa caixinha de óculos (a minha era mega sem graça, e essa é bem mais resistente também)!

IMG_7092

Imagina estar em uma praça em Praga comendo seu docinho enroladinho de Nutella quando uma banda meio rock medieval doidão começa a tocar? Claro que tive que comprar o cd e sempre me divirto escutando as músicas.

IMG_7104

TOOOTHLESSSS!!! Quem aí também adora o filme Como Treinar Seu Dragão? 😀

IMG_7109

Esse cartão na verdade eu comprei para a minha mãe, mas ele é tão legal que precisava postar aqui! Ele já vem prontinho e quando abre o cartão ele fica assim!

IMG_7111

O dragão saindo da casca é de uma lojinha de souvenirs em Freiburg. Muito amor!

IMG_7115

Precisei emoldurar o metrô de Berlim para lembrar que mesmo que algo pareça impossível dá para vencer. Essas linhas me davam dor de cabeça só de olhar, mas na verdade nem é tão complicado assim. Só precisa pensar um pouquinho mas no fim sempre dá certo!

IMG_7116

E por fim, os clássicos adesivos e imãs de geladeira!

IMG_7118 IMG_7057-2 IMG_7056-2 IMG_7059-2 IMG_7060-2 IMG_7058-2 IMG_7061-2IMG_7121

Até a próxima!

Deixe um comentário

