Londres – Inglaterra

Londres foi sem dúvidas a minha cidade predileta da viagem!!! Não esperava gostar tanto, mas ao andar pelas ruas fui me apaixonando perdidamente. As atrações de lá são realmente interessantes, a cidade é linda, e eu ❤ ❤ ❤ sotaque britânico. Não tive como não me apaixonar!

Saí de Brighton de trem (aprox. 1h20 de viagem) e fui logo conhecer o London Eye e a Westminster Bridge, para ver o parlamento.

Como ia mudar de lugar toda hora comprei logo o ticket de dia inteiro do underground. Mas gente, como venta nesse metrô!

london eye-2 IMG_6369 IMG_6372

IMG_6377

Foto clássica feita, hora de seguir para depois da ponte!

IMG_6383 cabine

Passamos pelo St. James Park até chegar no Buckingham Palace, o famoso palácio onde acontece a troca da guarda! Mas não chegamos a assistir porque é preciso ir em um determinado horário.

Screen Shot 2015-06-18 at 11.49.53 AM

IMG_6385-2 IMG_6386-2IMG_6387-2 IMG_6388-2

(Nessa foto de cima já dá pra ver uma pontinha do palácio!)

IMG_6389-2IMG_6394-2IMG_6392-2IMG_6390-2

De lá seguimos para Covent Garden andando até Piccadilly Circus, e me arrependo muito muito de não ter tirado fotos! Mas é por lá que rolam os musicais, então fomos até o teatro onde estava passando Les Miserables e conseguimos comprar um ingresso para o mesmo dia que não foi absurdamente caro (45 libras)!

Resolvemos caminhar por lá mesmo até dar a hora, então vimos umas lojas, tomamos um chá no Costa (exatamente em frente) e voltamos para o teatro.

Screen Shot 2015-06-18 at 12.15.29 PM

Eu choro horrores todas as vezes que vejo o filme, então não podia esperar nada diferente do musical. É claro que chorei do momento que abriram as cortinas até o final. Mas apesar de ter amado confesso que ainda assim prefiro o filme.

LM

No dia seguinte saí para conhecer a Tower of London.

Eu gostei de andar por lá, mas não dei muita bola para as atrações. Uma das mais famosas é a das jóias da coroa, mas como eu não sou muito de jóias também não liguei. Gostei mais de ver o vídeo da coroação da Rainha Elizabeth II novinha!

IMG_6396-2 IMG_6399-2

IMG_6403-2  IMG_6412-2IMG_6415-2

IMG_6409-2IMG_6421-2

Da Tower of London já da pra ver a London Bridge!

IMG_6420-2 IMG_6408-2

—- de outro ângulo —-

IMG_6423-2

Depois fomos para Camden Town (eu definiria como uma Uruguaiana Punk), onde comprei meu óculos lindo de 15 libras (RIP) e almoçamos numa feira que tem comidas de vários cantos do mundo!

CTown - Feira

(Paradinha obrigatória na Urban!)

Urban

Fomos para Oxford Street passar na Primark gigante porque eu precisava comprar outra mala e ficamos andando por aí, até entrar na Foyles, uma livraria enorme com vários andares que é de enlouquecer!!! É um must para os amantes de livros!!

foyles

Caminhamos até Trafalgar Square, e descobrimos que estava tendo um evento pelo dia de São Jorge. Tinham comidas, músicas/shows para crianças, e brincadeiras como acertar a argola na lança no cavalheiro.

TS2 TS1 TS3 TS4

Foi então que fizemos a primeira decisão ruim da viagem: Resolvemos ir assistir um filme na Leicester Square, e o melhor horário era para The Last Five Years, um musical com a Anna Kendrick. Mas o filme era TÃO ruim que não aguentamos 30 minutos e fomos embora.

Choramos pelas libras jogadas no lixo e fomos jantar no Food for Thought, um restaurante vegetariano super gostoso em Covent Garden (parece que o restaurante vai fechar as portas dia 21 desse mês, então quem ficar curioso corre logo!).

Depois disso tive que começar a resolver como eu iria embora, já que o metrô só iria abrir depois das 7h e eu tinha que estar no aeroporto lá pelas 8h. Comprei o Oyster Card e carreguei (nem sempre dá pra comprar com o motorista) e fui descobrir qual ônibus pegar para a Victoria Station (e onde pegar!). Por sorte tinha um ponto do lado de onde eu estava hospedada, e o ônibus passava de 15 em 15 min.

Então fui cochilar e acordei 4 horas da manhã para pegar o ônibus até a estação de trem, peguei o trem até o aeroporto, voei até Berlim, peguei o metrô para ir até outra estação de trem, e finalmente peguei o trem até Leipzig, onde eu ficaria de vez. Uma super maratona! E tudo pra chegar a tempo de ver a minha amiga dançar!

tchauu

Foi uma pena ter ficado só 2 dias em Londres, mas mesmo assim valeu a pena. London merece uma visita nem que seja por um diazinho!

efeitos

Fiquem ligados no blog para viajar com a gente! 🙂

Deixe um comentário

