Light Painting com Bambolê de Led

Fala gente linda. Hoje não tenho muito o que dizer hoje, só mostrar.

Como vocês sabem, eu sou bambolete e vivo bamboleando e requebrando por aí. A aquisição de bambolês tem se tornado cada vez mais comum em minha vida e é com diferentes diâmetros, pesos e cores, que eu vou compondo minha pequena coleção. Aproveitei que estou na Europa e que aqui é mais fácil de encontrar essas coisas e comprei meu primeiro bambolê de led. Claro que estou muito animada com o fato de brilhar no escuro e não podia deixar de mostrar pra vocês as peripécias que andei aprontando com ele esses dias.
Ontem a noite fui pro frio irlandês de short e top fazer umas experimentações fotográficas com meu amigo Jean Cesca, que já tá ficando famoso aqui pelos cliques. 😉

Pra quem não sabe Light Painting, como diz o nome, é pintura com a luz. Você aumenta o tempo em que o obturador da câmera vai ficar aberto. Dessa forma, a foto vai ficar sendo exposta por mais tempo, logo, será possível desenhar na foto com a luz. (Não sei se me fiz entender, qualquer dúvida pergunta aqui nos comentários)

Aqui vai o resultado dessa brincadeira. Espero que gostem!
IMG_3298 IMG_3307 IMG_3316 IMG_3324 2 IMG_3326 2 IMG_3329 2 IMG_3335 2 IMG_3338 2

Loja que comprei o Bambolê : Rainbow Hoops

Quer saber mais sobre essa brincadeira?
Grupo do RJ

Grupo do Brasil

Oficinas, aulas, e etc

Venda de Bamboles para iniciantes

O que acharam? Conta pra gente nos comentários!!

Beijocas :*

10 comentários sobre “Light Painting com Bambolê de Led

      1. Como funciona essas luzes na foto? Não entendi como você faz esses desenhos incríveis 🙂 sou leiga/lerda … Acho que você vai ter que explicar várias vezes rsrsrs

      2. Bom, a câmera possui um obturador. Aquela paradinha que abre e fecha na lente. Quando ele é aberto, a foto recebe luz. Dependendo da quantidade de luz ela pode ficar super exposta (muito clara) ou sub exposta (muito escura). Quanto mais tempo aberto, mais luz a foto recebe, ou seja, a foto fica mais clara. No light painting, a foto é tirada num ambiente completamente escuro, apenas com uma fonte de luz para fazer os desenhos, podendo ser uma lanterna, laser, fósforo, isqueiro… ou um bambolê de led! rs.
        Daí configuramos a câmera para ficar com o obturador aberto durante um determinado tempo, tipo 10 segundos e depois, batemos a foto com flash. Esse flash vai paralizar a primeira pose da foto, pois vai iluminar tudo. Depois disso, que não haverá nenhuma outra fonte de luz, além da luz do bambolê, basta fazer movimentos com ele e todo esse movimento vai ser capturado pela câmera, formando um rastro de luz na foto.

        Hahahaha é complicadinho, mas espero que tenha entendido.

        Beijos

      3. Nossa é incrível. Hahaha não entendo nada de fotografia, mas deu pra ter uma ideia. A câmera precisa estar em um pedestal né, não pode tremer nem um tiquinho se não desfoca tudo né? Incrível. Obrigada pela aula e paciência rsrsrs…

      4. Exatamente! Usamos um tripé. As fotos foram um teste mesmo que deu super certo. 🙂 Que bom que entendeu! Beijinho!

    1. Oie! Pode embarcar sim! É só levar ele desmontado. Esse daí desencaixa numa ponta e enrola. Daí amarrei com lenços. Foi bem tranquilo de levar na cabine. Coube certinho no bagageiro. Beijinhos! Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!

Deixe um comentário

