Light Painting com Bambolê de Led

Fala gente linda. Hoje não tenho muito o que dizer hoje, só mostrar.

Como vocês sabem, eu sou bambolete e vivo bamboleando e requebrando por aí. A aquisição de bambolês tem se tornado cada vez mais comum em minha vida e é com diferentes diâmetros, pesos e cores, que eu vou compondo minha pequena coleção. Aproveitei que estou na Europa e que aqui é mais fácil de encontrar essas coisas e comprei meu primeiro bambolê de led. Claro que estou muito animada com o fato de brilhar no escuro e não podia deixar de mostrar pra vocês as peripécias que andei aprontando com ele esses dias.
Ontem a noite fui pro frio irlandês de short e top fazer umas experimentações fotográficas com meu amigo Jean Cesca, que já tá ficando famoso aqui pelos cliques. 😉

Pra quem não sabe Light Painting, como diz o nome, é pintura com a luz. Você aumenta o tempo em que o obturador da câmera vai ficar aberto. Dessa forma, a foto vai ficar sendo exposta por mais tempo, logo, será possível desenhar na foto com a luz. (Não sei se me fiz entender, qualquer dúvida pergunta aqui nos comentários)

Aqui vai o resultado dessa brincadeira. Espero que gostem!
IMG_3298 IMG_3307 IMG_3316 IMG_3324 2 IMG_3326 2 IMG_3329 2 IMG_3335 2 IMG_3338 2

Loja que comprei o Bambolê : Rainbow Hoops

Quer saber mais sobre essa brincadeira?
Grupo do RJ

Grupo do Brasil

Oficinas, aulas, e etc

Venda de Bamboles para iniciantes

O que acharam? Conta pra gente nos comentários!!

Beijocas :*

Anúncios

10 comentários sobre “Light Painting com Bambolê de Led

      1. Como funciona essas luzes na foto? Não entendi como você faz esses desenhos incríveis 🙂 sou leiga/lerda … Acho que você vai ter que explicar várias vezes rsrsrs

      2. Bom, a câmera possui um obturador. Aquela paradinha que abre e fecha na lente. Quando ele é aberto, a foto recebe luz. Dependendo da quantidade de luz ela pode ficar super exposta (muito clara) ou sub exposta (muito escura). Quanto mais tempo aberto, mais luz a foto recebe, ou seja, a foto fica mais clara. No light painting, a foto é tirada num ambiente completamente escuro, apenas com uma fonte de luz para fazer os desenhos, podendo ser uma lanterna, laser, fósforo, isqueiro… ou um bambolê de led! rs.
        Daí configuramos a câmera para ficar com o obturador aberto durante um determinado tempo, tipo 10 segundos e depois, batemos a foto com flash. Esse flash vai paralizar a primeira pose da foto, pois vai iluminar tudo. Depois disso, que não haverá nenhuma outra fonte de luz, além da luz do bambolê, basta fazer movimentos com ele e todo esse movimento vai ser capturado pela câmera, formando um rastro de luz na foto.

        Hahahaha é complicadinho, mas espero que tenha entendido.

        Beijos

      3. Nossa é incrível. Hahaha não entendo nada de fotografia, mas deu pra ter uma ideia. A câmera precisa estar em um pedestal né, não pode tremer nem um tiquinho se não desfoca tudo né? Incrível. Obrigada pela aula e paciência rsrsrs…

      4. Exatamente! Usamos um tripé. As fotos foram um teste mesmo que deu super certo. 🙂 Que bom que entendeu! Beijinho!

    1. Oie! Pode embarcar sim! É só levar ele desmontado. Esse daí desencaixa numa ponta e enrola. Daí amarrei com lenços. Foi bem tranquilo de levar na cabine. Coube certinho no bagageiro. Beijinhos! Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s