Mainz – Alemanha

Depois de Berlim eu segui para Frankfurt, mas preferi fazer o post sobre Mainz primeiro porque essa cidade é só amor!!

Mainz fica a aproximadamente 1 hora de trem de Frankfurt (a passagem é uns 8 euros) e ela só estava no meu roteiro por causa do Museu do Gutenberg, que eu era louca para visitar. Chegando na cidade resolvi ignorar os mapas e só sair andando (ela é bem pequenininha!). Era um dia de sol e calor então estavam todos na rua tomando sorvete do lado de fora dos cafés. ❤

Já me apaixonei logo de cara! A cidade é cheia de estátuas lindinhas que parecem tiradas de contos infantis.

Logo saindo da estação de trem passei por essa praça com a estátua do Schiller, mil flores e essa construção super divertida.

IMG_5860 IMG_5861 IMG_5862 IMG_5864 IMG_5865-2  IMG_5867 IMG_5868 IMG_5869

Nhommm ❤

IMG_5866-2 IMG_5870-2 IMG_5871-2IMG_5873 IMG_5876 IMG_5877 IMG_5879 IMG_5880 IMG_5881 IMG_5883 IMG_5884

Quando eu finalmente percebi que não tinha ideia pra onde estava indo resolvi pedir informação, e o lugar que eu queria ir era a só uns 5 ou 10 minutos de caminhada! Lá atrás da para ver a Catedral de Mainz e a estátua na frente é o Gutenberg (como achavam que ele pareceria, porque na verdade não há registros exatos de sua aparência)! 😀

IMG_5885 IMG_5886 IMG_5887 IMG_5888

IMG_5891

E essa mania de pato?

IMG_5892 IMG_5893

Sempre fico louca com essas ruazinhas.

IMG_5894 IMG_5895 IMG_5896

E ao lado da Catedral… a primeira vista do Museu!! A entrada é naquela parte de trás, nessa parte da frente fica um café.

IMG_5897

(Mais um pouco da Catedral)

IMG_5899 IMG_5900

Eu achei o museu super interessante! A entrada é uns 5 euros e lá dentro ficam vários manuscritos, a primeira e a segunda bíblia de Gutenberg, os lugares que ele frequentou, materiais que usavam para fazer tinta e papel, máquinas de impressão antigas, etc. Uma outra parte do museu é dedicada para impressão Oriental.

As bíblias de Gutenberg ficam dentro de um cofre a prova de balas todo escurinho! Uma das senhorinhas do museu que eu fiz “amizade” veio toda feliz me mostrar onde elas ficavam, nós duas ficamos muito empolgadas haahhaha ela era muito fofa!

A lojinha do museu também tem várias coisas legais, ainda vou mostrar aqui no blog o que comprei lá!

IMG_5901

IMG_5902

Mainz, a gente ainda se vê. ❤

2 comentários sobre “Mainz – Alemanha

Deixe um comentário

