Berlim – Alemanha

Depois de Praga seguimos de trem para Berlim, e nesse dia aprendemos que às vezes vale a pena reservar lugar sim!! Como os outros trens que pegamos não estavam cheios não tivemos que nos preocupar com isso, mas as cabines do trem para Berlim estava super cheias. Resultado: tivemos que viajar umas 4/5 horas do banquinho do corredor. Depois disso nunca mais viajamos sem conferir se precisava de reserva!

Apesar do desconforto a viagem até que foi tranquila. Chegamos em Berlim de noite e fomos jantar num restaurante de tapas vietnamitas maravilhoso (preciso descobrir o nome!!) e depois seguimos para casa que ficaríamos. Vou mentir não, o metrô de Berlim não é exatamente fácil de entender! hahaha Mas dá pra se virar bem. 🙂

Nosso primeiro ponto turístico visitado foi o Brandenburger Tor (Portão de Brandeburgo). Saltamos na estação Tiergarten e seguimos pelo parque, pela rua  17. Juni até a ponta. Lá perto também está o Reichstag, ou # para os íntimos.

IMG_5610

IMG_5611

IMG_5615

IMG_5616

IMG_5619

IMG_5621

IMG_5627

*Portão de costas*

IMG_5632 IMG_5633

IMG_5636 IMG_5637

*Paradinha para Bratwurst com Pommes*

IMG_5646 

*Portão de frente*

IMG_5647 IMG_5648

Seguimos para a Topografia do Terror, onde tem várias informações e dados sobre a 2a Guerra Mundial, perseguidos, fotografias, etc. É difícil conseguir ler tudo porque tem muita informação mesmo.

IMG_5649

IMG_5652 IMG_5651

Mas quando saímos desse lugar a Maria tava na maior bad vibe, então resolvemos ir numa super papelaria (Planet Modulor) que tinham nos indicado para ser consumistas e comemorar que o capitalismo ganhou. Ficamos loucas com os mil caderninhos, brinquedos montáveis de papelão, caixinhas, e várias outras coisas lindinhas.

lindoss

E depois seguimos para o Check Point Charlie. Lá era um posto militar onde era possível transitar do lado oriental para o ocidental. Mas nós não curtimos muito porque achamos que tinha uma exploração turística muito forte em uma coisa que não é tão maneira de lembrar. Muitos “pedaços do muro” para vender, lugar para tirar foto… achamos meio esquisito tudo aquilo.

IMG_5654

E já que estamos vendo a porra toda, por que não andar até a East Side Gallery? Nossas pernas se arrependeram fortemente dessa decisão, mas foi bom que passamos por uns lugares interessantes no caminho, como o bairro Kreuzberg que tem várias lojas e restaurantes alternativos (que eu infelizmente não tirei fotos).

ponte ponte vista

ponte e carros

IMG_5663

IMG_5658 IMG_5665 IMG_5666  IMG_5668

IMG_5671

IMG_5679 IMG_5660 IMG_5661

Depois disso fomos para casa e só paramos para jantar num restaurante na nossa rua. Ficamos mega acabadas.

No dia seguinte de manhã a minha amiga percebeu que a carteira com o passaporte dela tinha sumido, e ficamos que nem duas loucas procurando pela casa e pelos arredores, até que lembramos do cara estranho na estação estranha (Ostkreuz) que pegamos para voltar para casa. Fomos correndo para Embaixada do Brasil e quando chegamos já tinham passado uns 20 minutos do meio-dia, então ela já estava fechada. Mas quando a moça viu o nosso desespero deixou a gente subir e nos ajudaram a resolver o problema. Tivemos que ligar para o Rio para pedir documentos, fazer B.O. em alemão (oxe), pagar um boa grana e tal mas pelo menos depois de umas 3 horas lá conseguimos sair com um passaporte novo nas mãos. Mas que estresse.

A parte engraçada foi quando todos saíram para o horário de almoço enquanto fazíamos o B.O. na internet (no início queriam que nós fossemos na polícia, mas acabaram nos mostrando como fazer pelo site) e o telefone não parava de tocar. Lá ficamos nós atendendo o telefone da Embaixada do Brasil em Berlim.

Com o problema resolvido pegamos o metrô para Alexanderplatz (onde fica a torre de TV) e entramos numa rua super legal com loja da Moleskine, outra de acessórios super diferentes (tinha até brinco de lego), loja com zilhões de máscaras, entre outras. Paramos para comer no Revolver Burger antes de seguir para a famosa Museumsinsel (Ilha dos Museus).

ttv revolver burger happy burgers

IMG_5717

IMG_5689 IMG_5688 IMG_5692 IMG_5698 IMG_5704

Como chegamos tarde já não dava mais para entrar nos museus, então entramos na Berliner Dom, que eu tinha visto pessoas em cima e queria saber se tava para ter um boa vista lá do alto. Acabou que era pago, mas foi só uns 5 euros e a catedral era lindaaa com uma vista ótima.

uhu IMG_5702 IMG_5714 IMG_5723 IMG_5720 IMG_5721 IMG_5722

Escadas e mais escadas…

IMG_5770 IMG_5769

E chegamos no topo!

IMG_5728 IMG_5732 IMG_5738 IMG_5768

IMG_5765

Voltando para o metrô passamos pela Karli de Berlim, que tinha muitas lojas legais, até a estação, que era perto de uma Primark e estava tendo uma feira cheia de comidas, tinha até Biergarten e carrossel. Comemos morangos com chocolate que estavam maravilhosos.

IMG_5774 erdbschoko

Jantamos de novo perto de casa, mas em outro restaurante. Pedimos um drink cada, e daqui a pouco chega o garçom com 4 drinks, e descobrimos que era happy hour, e pedindo um drink você levava dois! Aceitamos que era uma mensagem divida dizendo “toma filhas, hoje vocês merecem para relaxar”.

happy hour

O dia seguinte foi o nosso último dia, e como perdemos uma manhã no dia anterior resolvemos viajar um pouco mais tarde para ver mais coisas na cidade.

Pegamos o metrô para o Museu da Bauhaus (vale muito a pena visitar!!) e terminamos na Potsdamer Platz, onde fica o Sony Center, com restaurantes e cinemas.

ruas museu bauhaus

bauhaus

bauhaus2

IMG_5775 IMG_5778

sc sc2

Apesar de até ter visto bastante coisa senti que não vi Berlim direito. A melhor parte pra mim foram as lojas, restaurantes e pessoas alternativas, então ainda estou com a sensação de que preciso voltar para ver a cidade com um olhar um pouco mais “local”, vendo as nights e tal. Se der pra voltar eu conto pra vocês como foi!

PS: Quer ver o que a babi achou da cidade? Clica aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s