Praga – República Tcheca

A babi já fez um post sobre Praga, mas ainda assim vale a pena postar sobre alguns outros lugares dessa cidade MARAVILHOSA. Não tem como não se apaixonar por Praga! A arquitetura é fantástica, as pessoas receptivas e a moeda é super acessível, ou seja, ainda dá para comer bem!

Chegamos em Praga de trem umas 22h. Tínhamos conhecido um casal de brasileiros durante a viagem que tinham tido um problema e acabaram sem hostel, então fomos com eles até onde ficaríamos hospedadas para ver se conseguiam arranjar um lugar para ficar. A primeira visão que tivemos foi do Museu Nacional todo iluminado! Infelizmente não tivemos tempo de entrar, mas ele é lindo demais. O hostel que ficamos se chama Hostel Bell, ele era bom e a dona super fofa, o único problema que tivemos foi que a água do chuveiro não esquentava. Banho frio no frio = morte. NUNCA MAIS. Tirando isso foi ótimo.

Como já estava tarde resolvemos só sair por perto, e acabamos em um dos vários The Pub de Praga, que era na esquina do hostel. Pedimos nachos e onion rings e a cerveja clássica de lá, a Pilsner Urquell. Vinha muita comida e ela era MEGA APIMENTADA, mas super gostosa. Como estava cheio e sentamos no balcão, ficamos conversando com o bartender, que já chegou com shots falando que nos estávamos na Europa e tínhamos que beber e etc. Achamos simpático e tal, mas quando ele chegou com o quarto shot e disse que já tinha tomado uns 16 com o amigo do lado nós percebemos que era hora de meter o pé senão não chegaríamos andando em casa. Claro que fomos chamadas de fracas, e eu finalmente entendi que os tchecos REALMENTE bebem muito.

1 2

Na manhã seguinte saímos para conhecer a cidade, e acabamos esbarrando com um asiático entediado que ficou como nosso guia o resto do dia.

Passamos pela Václavské Namesti e estava tendo uma feira de Páscoa. Comemos aquele doce famoso e escutamos uma banda bem legal tocar.

IMG_5379 IMG_5385 IMG_5390 IMG_5394 IMG_5396 IMG_5398 IMG_5399

~~Um dia normal em Praga~~

Depois fomos ver a famosa praça do Relógio Astronômico e a Ponte de Charles (Karluv Most). Uma dica legal é ter o nome dos pontos turísticos em tcheco. Existem várias placas indicando o caminho, mas como elas estão em tcheco vale a pena anotar.

IMG_5406 IMG_5408 IMG_5424 IMG_5418 IMG_5421 IMG_5423

IMG_5427IMG_5432 IMG_5434

A caminho da ponte (já posto as fotos!) resolvemos passar no Museu do Mucha, mas não encontramos e acabamos do Museu do Comunismo. A Maria não gostou, eu achei legalzinho, mas realmente não é nada demais. Só é legal ver uns objetos da época e tal.

IMG_5451 IMG_5449 IMG_5450 IMG_5456 IMG_5457

Chegando na ponte!

Muuuitos e muitos turistas. Aliás, tem loja de souvenir em toda esquina.

IMG_5463 IMG_5472 IMG_5489

IMG_5493 IMG_5499 IMG_5504 IMG_5511

Tem mil barraquinhas de caricaturas e produtos artesanais na ponte. Eu fiquei louca por uma boneca de madeira plana, mas era cara demais pro meu bolso. :((

Depois fomos para o outro lado da ponte (lado do Castelo de Praga) e almoçamos em um restaurante bem gostoso chamado U Malého Glena.

Estávamos voltando para o outro lado (passando por uma outra ponte) quando demos de cara com o Kampa Museum! Resolvemos entrar e foi fantástico! Tinham várias exposições de arte moderna com partes interativas, e estudantes de artes tem um desconto enorme. Eu não tive, mas a Maria conseguiu aproveitar.

IMG_5518 IMG_5516  IMG_5523 IMG_5524 IMG_5525IMG_5527

Voltamos pela outra ponte que tinha uma vista lindaaa e passamos pela famosa Dancing House.

Mais tarde saímos com uma amiga da família da Maria, que nos levou em um restaurante super gostoso, onde jantamos umas comidas típicas. Dumplings (batatas e pão meio molengos e esponjosos), queijo frito e tal. Not bad! :))

8 7

No dia seguinte fomos para o Castelo de Praga (Pražský hrad). No caminho passamos por várias barracas com comidas porque era domingo de Páscoa.

9 10

Meu grilovaný kurecí spíz na frente do Narodni Muzeum (Museu Naciona)!

Depois nós andamos até a praça malotranské e pegamos o tram 22. Agora reparem na felicidade de finalmente conseguir comprar o ticket na maquininha!

No castelo você pode escolher qual tipo de ingresso comprar, escolhemos o que tava direito a mais coisas (7 atrações). Como já estava um pouquinho tarde (acho que chegamos umas 14h/15h) tivemos que voltar no dia seguinte para terminar de ver tudo.

IMG_5542 IMG_5564 IMG_5565 IMG_5568

IMG_5569 IMG_5571

IMG_5574 IMG_5575

IMG_5578 IMG_5580

Aqui em cima dá para ver a St Vitus Cathedral, a Basílica de São Jorge tal e o interior do castelo. Quando eu cheguei esperava encontrar um castelo mesmo, mas na verdade é meio que um complexo com a catedral, palácios e outras construções.

Lá também está o museu dos brinquedos, mas nós não chegamos a entrar.

IMG_5586 IMG_5584 IMG_5581

A vista lá de cima é linda!

IMG_5589 IMG_5591

Outras atrações são a Golden Lane (tem várias lojinhas e histórias das casas que ficavam por ali), Powder Tower (onde fica uma exposição permanente sobre a guarda de Praga), dois palácios, a galeria de arte, entre outras.

IMG_5601 IMG_56021214

Na Golden Lane ainda dá pra atirar com crossbow! Valeu pela dica, Danilo! :DDD

No nosso penúltimo dia jantamos em um restaurante perto da ponte, e pedimos sopa de goulash no pão e panquecas de batatas com chucrute e presunto!

No segundo dia que fomos no Castelo nevou. ❤

Mesmo andando sem rumo por Praga sempre tá pra esbarrar com construções lindas.

IMG_5603 IMG_5604 IMG_5605 IMG_5607 IMG_5608

Espero que tenham gostado, até a próxima!