Primeiro dia em Leipzig

Ontem finalmente chegamos em Leipzig, na Alemanha!

Voamos 11 horas (é claro que tinham zilhões de filmes mas escolhi passar a noite toda vendo True Detective!) até Frankfurt, depois ficamos tentando descobrir como pegar o trem até Leipzig e encontramos o centro de informações da Deutsche Bahn (DB) onde a moça nos explicou qual trem pegar e validou nosso ticket (que vale para vários lugares). Depois de umas 5 horas no trem (passando por Fulda, Erfurt, etc) finalmente chegamos no nosso destino final! Só faltava descobrir como chegar na casa da amiga que ficaríamos, então tivemos que perguntar onde pegar taxi e encontramos um taxista que não falava inglês mas que era muito simpático. Então enrolando com meu alemão deprimente conseguimos chegar e até vimos uns pontos turísticos!

Como já era noite e estávamos mortas deixamos para ver a cidade só no dia seguinte. Nosso primeiro destino foi a O2, para comprar um chip com internet para o meu celular. Nossa amiga anotou as ruas, mas ainda assim tivemos que pedir informação na rua, e como perguntei em alemão a moça se empolgou e começou a falar rápido e eu não entendi metade hahah. Bem, faz parte (o que eu achei legal é que todos se esforçam para te entender e acham legal você tentar falar a língua deles). Quando finalmente conseguimos resolver isso saímos para andar pela cidade.

Leipzig Abril 004

Passando pela igreja de São Nicolau!

Leipzig Abril 011

Acho que estava escrito “Pequenos homens constroem grandes Estados”. Ou algo do tipo.

Leipzig Abril 013

Leipzig Abril 015

Maria cabelos ao vento. Aliás, repararam no casacão né? A temperatura estava entre 1 e 8 graus, COM VENTO. Sdds primavera.

Leipzig Abril 021

Café quentinho = felicidade.

Lá atrás está a Ópera de Leipzig e a Augustusplatz, onde aconteceu a Revolução Pacífica!

Leipzig Abril 032 Leipzig Abril 034

Já essa é a Universidade de Leipzig (uma das partes dela).

Quando estávamos andando por essa região começou a nevar/chover granizo. FOI UMA LOUCURA. De repente ficou muito forte e começamos a apanhar legal, mas claro que não fomos para um lugar coberto porque para quem nunca viu nevar isso foi a coisa mais divertida do mundo! Menos quando caiu gelo dentro do casaco nas minhas costas, essa parte não foi tão divertida.

Leipzig Abril 040

Leipzig Abril 043

Aliás, postei até vídeo no meu instagram.

Leipzig Abril 051

Yayy migas na parte que fica atrás da Ópera.

Leipzig Abril 063 Leipzig Abril 062 Leipzig Abril 064

A Augustusplatz vista de um ângulo melhor, com a Gewandhaus (famosa sala de concertos) e a Panorama Tower (MDR) ao fundo!

Leipzig Abril 065 Leipzig Abril 066

Quando encontramos com a nossa amiga linda diva Lívia Gil e fomos almoçar descobrimos uma feirinha de coisas medievais!

Leipzig Abril 067 Leipzig Abril 068

Eita gordice.

Leipzig Abril 072 Leipzig Abril 073 Leipzig Abril 113

Modelitos medievais.

Leipzig Abril 074 Leipzig Abril 085

Lívia e sua bebida quente de gengibre.

Leipzig Abril 087

Leipzig Abril 092 Leipzig Abril 088 Leipzig Abril 089 Leipzig Abril 090 Leipzig Abril 091 Leipzig Abril 097 Leipzig Abril 096