Euro Trip – Londres

Último post da viagem (aaaaaah 😦 ) Demorou mas saiu! Mas não fica triste não, que daqui a alguns dias a Cacau vai postar muitas novidades de muitas outras cidades pra vocês! Bom, chegar em Londres foi meio sufoco. Saímos de Amsterdam de trem e fomos até Bruxelas para poder pegar outro trem até Londres. Até aí tudo bem. Chegamos em Bruxelas com hooooras de antecedência e resolvemos esperar na praça de alimentação enquanto não dava a hora da viagem. Nosso bilhete (que estava escrito em holandês) nos informava que o trem sairia da plataforma 1 as 7:30. Deu 6:30 e nos levantamos a procura da plataforma 1. O que nós não esperávamos era que a plataforma 1 estava mais escondia do que a 9 3/4 do Harry Potter. Ninguém sabia dizer aonde era e não tinha nenhuma placa informando. Depois de um bom tempo procurando, descobrimos que os trens com destino a Londres têm uma “plataforma especial”, com imigração e tudo! Quando finalmente conseguimos chegar ao local (que mais parecia uma lojinha de souvenirs) , fomos informados que não poderíamos embarcar pois viagens para Londres têm que chegar “meia hora mais cedo” para passar pela imigração e fazer o check in e que a polícia federal já havia ido embora. Ficamos “p” da vida!!! Esperamos mais de 4 horas pra no final não pegar o trem?? Tentamos argumentar, falar com o gerente, com o chefe, com o papa, mas ninguém podia fazer nada (e como eu disse em posts anteriores, pessoas que trabalham em estação de trem estão sempre de mal com a vida). O próximo trem sairia só na manhã seguinte, nos obrigando a passar a noite na estação ( o que era muito perigoso segundo os próprios funcionários de lá) ou arranjar um quarto de hotel barato. Deu no que deu. Lá fomos nós, de mala e cuia rodar a cidade à noite, com chuva a procura de um hotel com um preço em conta. Sendo que nossa internet não estava pegando e ainda estávamos com bateria fraca. Qualidade total! (y) Achamos um hotel qualquer e passamos a noite por uns 50 euros. No dia seguinte partimos finalmente para o nosso destino final: London!!! Chegamos lá moooortos, mas nada mais abalaria a gente. Nosso hotel era um pouco afastado e tínhamos que pegar um ônibus até lá. Para usar qualquer transporte em Londres, você tem que comprar o Oyster Card. Uma espécie de bilhete único. Lá não aceita outra coisa, então você é obrigado a comprar. O cartão custa 5 pounds que são reembolsados se você devolver o cartão no final da viagem e você pode recarregar em máquinas que ficam dentro dos Undergrounds.  Ficamos no hotel Qbic. Lá é maravilhoso! A decoração é super bacana e os funcionários muito simpáticos. Tinha até máquina de café grátis em cada andar. Top demais. Sem falar que ficava a alguns passos do Metrô, tornando o passeio pela cidade ainda mais fácil.

hotel1 01-Qbic_Smart_Room_No_View_LowRes

(fotos do site)

Como chegamos mortos, depois do café da manhã caímos nessa cama maravilhosa e dormimos muito. À noite resolvemos checar o famoso Big Ben e o London Eye. IMG_0605 IMG_0607 Essa coisa louca era pra ser o Big Ben. Não saiu como o esperado mas eu me amarrei no efeito! IMG_0618 413493

(foto do Google)

Demos uma volta na cidade e jantamos num pub que achamos pelo caminho. No dia seguinte fomos andar pelas redondezas do Hotel. E fomos até uma hamburgueria bem gostosa que nos indicaram. Chama-se Byron e tem uma decoração bem bacana. O hambúrguer estava maravilhooooso e o serviço era muito bom. Um pouco caro, mas valeu a pena.

10847210_1820020928045803_5766628170845067984_o 10887371_1817073181673911_8917635087849250051_o 11043426_1830334630347766_2587099748842009415_o

(fotos da página do Facebook)

Depois disso, saímos a procura do teatro do Wicked, pra tentar comprar ingressos. Assistir esse musical era o meu sonho!!! Eu estava muito animada. Só que o Google Maps nos sacaneou e nos mandou pra outro canto da cidade. Acabamos desistindo. Mas o passeio não foi em vão. Saímos na estação pertinho da London Bridge e Tower Bridge

IMG_0686

Foto IRADA de light painting que o Tom tirou ❤ ❤ ❤IMG_0688

Atravessamos a ponte e continuamos nossa caminhada, passeando mais pela cidade, sem rumo mesmo. Nem fazíamos ideia do bairro em que estávamos. No dia seguinte nos planejamos direitinho pra conseguir os ingressos do Wicked. Se eu pudesse iria assistir todas as peças. Tinha Cats, Billy Elliot, os Miseráveis, Mamma Mia… Eu fiquei looouca mas a grana só dava pra uma mesmo, então escolhi realizar meu sonho de menina ❤ IMG_4375

Conseguimos! E ficamos num lugar ótimo. Óbvio que não era lá no gargarejo, mas era bem central. Custou 35 pounds. Como chegamos cedo no teatro pra conseguirmos bons lugares sem correr o risco de esgotar, ainda tínhamos algumas horas até que a peça começasse. Decidimos então dar um pulo na estação de Londres pra checar a réplica da plataforma 9 3/4 do Harry Potter. Pra variar, nos perdemos na estação e fomos obrigados a perguntar. Eu estava roxa de vergonha e o Tom, pra implicar comigo, chamou a segurança e perguntou pra ela: “Excuse me, she wants to go to Hogwarts” (“Com licença, ela quer ir pra Hogwarts”). Ela super entrou na brincadeira e nos indicou o caminho. A plataforma é bem fácil de achar pois tem uma filinha de espera pra sair na foto. Além disso, tem uma mulher lá especialmente pra jogar seu cachecol pra cima, -pra sua foto ficar ainda mais bonita- e um fotógrafo profissional pra registrar o momento e te extorquir depois na lojinha de souvenir ao lado. Claro que você pode fotografar com sua própria câmera e não é obrigado a comprar a foto do cara. Bom, como eu sou muuuuuuito sortuda, quando chegou minha vez a mulher do cachecol teve que ir embora e o coleguinha atrás de você que tinha que exercer o trabalho no lugar dela. E é claro que o meu coleguinha tinha probleminhas e não conseguiu jogar o cachecol direito e minha foto ficou cagada. 🙂 IMG_4379-2 IMG_0695

Saímos de lá e fomos jantar num japonês/chinês alí por perto. E depois sair correndo pra ver o tão sonhado musical. IMG_4381

Foto clandestina do cenário ❤ IMG_4386

A peça é demaaaaaaaaaaais gente. Eu chorei 5 baldes e cantei todas as músicas que nem uma maluca. Foi perfeito, foi lindo, valeu cada centavo!! Pra quem não sabe, wicked é a história da bruxa má do oeste do Mágico de Oz. Explica mais ou menos tudo que ela passou e como que ela ganhou este título. Vale a pena conferir. É sucesso garantido tanto para crianças quanto para adultos. E é tudo super produzido, com cenários imensos e efeitos especiais. Sem falar nas músicas que são lindas. Acordamos cedo no dia seguinte, pois era o nosso último dia e tínhamos que voltar para a Irlanda. Fomos checar a Abbey Road e dar uma última turistada. 🙂 IMG_4431 IMG_4423-2 IMG_4420 IMG_4418 IMG_4415 IMG_4408

É claro que eu amei a cidade, não tem como não gostar. Mas eu sinceramente prefiro cidades menores que não necessitam de transporte como metrô ou ônibus para conhecer. Acho que, principalmente quando anda-se de metrô, a gente perde muito da viagem pois não vê nada do lugar. Óbvio que eu não conheci nem 1/4 da cidade e que voltar lá é essencial ! É isso galera, espero que tenham gostado das minhas resenhas e que eu tenha transformado seus computadores num teletransporte e que vocês tenham conseguido viajar junto comigo. Agora deixo vocês em boas mãos com a Cacau. Tenho certeza que ela vai ter muitas histórias e dicas pra dar. Em maio eu devo viajar mais um pouco e é claro que vou contar tudinho aqui. Então fiquem ligados! Beijinhos! Até a próxima!

4 comentários sobre “Euro Trip – Londres

  1. Adorei seus posts. Claro que viajei com você, que é ótima cronista. Show. Obrigada por dividir comigo sua encantadora aventura de mochileira. Bjs

  2. ADOREI cada dica. Meu sonho é ir em Londres ano que vem. Já estou vendo cada site e blogs para criar meu roteiro (sim, o quanto antes). O que me chamou atenção é que sua viagem é recente. Quero acabar minha cruel dúvida: Londres aceita ou não aceita Euro? (site confirma que sim, e outro não.) Ideal levar um pouco de cada.? Bjs de CWB.

    1. Londres nao aceita euro. É bom vc levar uma parte em libra ate pra entrar no pais. Eles sao bem chatos com isso. La vc pode sacar no ATM (caixa eletronico) na moeda local, e a conversao é ate melhor do q se vc trocar Antes a grana. Boa sorte na viagem! Beijinhos

Deixe um comentário

