DCIM100GOPRO

Eu não tenho nem palavras pra descrever essa cidade. Ao pisarmos em Amsterdam, eu já tinha certeza. É aqui que eu quero viver. Imagine um lugar onde as coisas funcionam, onde não há hipocrisias, onde você pode ser você mesmo, e fazer o que quiser. E tire a imagem de “Disney” dos adultos da cabeça. Lá tem muito mais que isso. Tem história, tem famílias, tem crianças no parquinho, todos lidando muito bem com a característica liberal da cidade. Sem falar que é um lugar liiiindo demais. Pra mim ganhou de Florença, de Londres e até de Paris. Não há nada mais charmoso do que casinhas padronizadas e coloridas, bicicletas por toda parte e muitos canais, com barquinhos, barcos de carga, e até casas barco.

Ficamos num hotel muito bom, chamado Cordial. Bem no centro da cidade. Nossa primeira visita ao chegar, como é de se esperar, foram os famosos coffee shops. Chegamos de noite e queríamos relaxar e comer alguma coisa. A caminho encontramos sem querer a Red Light District. Famosa rua das mulheres nas vitrines. Eu até me assustei, pois elas parecem bonecas de cera e eu achei que era a vitrine do Madame Tussauds hahahaha. Até que uma das “bonecas” olhou pra mim e me chamou com o dedinho. É o tipo de coisa que não se vê todo dia. Mulheres sendo vendidas na vitrine como qualquer outro produto. Mas mesmo proibido não vai parar de existir, então é preferível que seja assim.

Fomos no Bulldog The First. O primeiro coffee shop de Amsterdam, que existia antes mesmo das drogas serem legalizadas. É muito diferente do que eu pensava, não tem pessoas loucas e drogadas subindo ma mesa e fazendo um alvoroço e sim pessoas de boa, fumando seu baseado, conversando, petiscando e curtindo uma musiquinha. Confesso que dá muita vergonha sair entrando a procura de Maconha. Nós não sabíamos se pedia no bar, ou se era em algum outro canto. Acabamos pedindo no bar e o atendente nada gentil nos disse que era no subsolo. Descemos uma escadinha e lá estava. Mais de 15 tipos diferentes da droga, com inúmeros efeitos, com seus devidos preços e quantidades. E foi assim, simples como água. Escolhemos a erva da nossa preferência num cardápio, pagamos e sentamos em uma das mesas. O grama custava por volta de 12 euros, mas variava de espécie para espécie.
104617HOAM

(foto do google)

IMG_4261

Claro que saímos de lá famintos. E o que não falta é lugar pra comer. Tem lariquinhas espalhadas por todo canto, batata frita, doces e até uma máquina de fast food. Um lugar com várias máquinas dessas que você coloca moeda, só que ao invés de salgadinhos ou guloseimas, tina croquete, hambúrguer, etc. Obviamente a comida era fresca. Atrás das máquinas tinham pessoas fritando e preparando a comida. Não comemos ali, mas era uma opção rápida e barata. Pela dica do Foursquare, chegamos no Burguer Bar. O hambúrguer de lá era apenas DIVINO. Muito molhadinho e suculento, mas era um pouco caro.
20130619-MH2A2707 DSC_2619
(fotos do site)

Depois de comer ficamos caminhando e curtindo a cidade de noite.

No dia seguinte fomos conferir a Casa da Anne Frank. O esconderijo onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista dos Países Baixos durante a Segunda Guerra Mundial. Pra mim foi uma experiência incrível. A história dela sempre me comove muito e é bem legal ver de perto e sentir todo sufoco que eles sentiram durante esse período lá. A entrada custou por volta de 10 euros e pra mim é um Must Go em Amsterdam. Na lojinha do museu tinham muitas versões de seu diário e biografias. Eu adorei essa daqui que era contado em forma de quadrinhos e traduzido pro português.

IMG_4270

Continuamos o passeio pela cidade. Fomos no Vondel Park, no Iamsterdam e em mais coffee shops. É claro.

IMG_4311 IMG_4312

IMG_4313 IMG_4278 IMG_4279 IMG_4282 IMG_4274 IMG_4273

Jantamos num bistrô muito simpático, chamado Foodware com comida mais saudável e que tinha um precinho ótimo. Comemos bem e estava muito gostoso.
IMG_4267 IMG_4266

Na manhã seguinte fomos ao Museu do Van Gogh, que eu não recomendo. Além do ingresso custar 15 euros, os quadros mais legais, como O Grito ou o Starry Night não estavam lá. E a maior parte do museu era de inspirações do Van Gogh. Achei perda de tempo e de dinheiro.
O museu fica pertinho das letras do Iamsterdam. Que tinha uma pista de patinação em frente. A graça do dia foi rir das pessoas se estabacando no gelo. Almoçamos em uma das barraquinhas de hambúrguer e cachorro quente que estava por alí.

Além dos Coffee shops, que vendem Canabis há também pela cidade os Smart Shops, que vendem drogas mais pesadas, como cogumelos alucinógenos, ecstasy e etc. Pra quem tá procurando uma aventura um pouco mais louca vale a pena conferir. Só não vale comprar drogas nas ruas, na mão de traficantes. Isso pode ser muito perigoso. Dentro das lojas a qualidade é garantida e não há riscos a serem corridos.

amsterdam-centrum-smartshop-large
(foto do google)

Bom gente, é isso. A cidade é mágica e todos devem passar por ela pelo menos uma vez na vida. Eu pretendo voltar muitas vezes em Amsterdam e descobrir cada vez mais sobre ela. Quem sabe eu não moro lá um tempo? E vocês, gostam da cidade? Contem aqui no comentário sobre sua visita. Espero que tenham gostado da minha experiência por lá. Os posts da viagem estão quase acabando (aaaaaaah 😦 ) Mas não grila não que vem muitas novidades por aí! Até a próxima! :*

3 comentários sobre “Euro Trip – Amsterdam

  1. Quando fui pela primeira vez, me assustei bastante com toda a naturalidade como a “droga” é tratada. Depois, te confesso que só vi gente de boa e talvez essa seja a solução para acabar com o tráfico e as maldades dos traficantes aqui no Brasil! Ahhhhhhhh e as mulheres na vitrine, chega a ser cômico! Quando entra um cliente, elas fecham a cortina naturalmente e fui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Pois é. A droga é vendida com controle e com qualidade garantida, sem falar que o estado lucra com a venda. Não dá pra entender pessoas que são contra a legalização e descriminalização da maconha.

Deixe um comentário

