Euro Trip – Berlin

Olá gente bonita!

11034868_10205094783661987_1962381744_o

(foto do Google)

Esse post estava sendo um dilema pra mim. Eu não sabia o que falar da cidade, pois fui em janeiro, uma época muuuuuuito fria e cheia de ventos que chegam a cortar a alma. Ou seja, passei boa parte da viagem dentro do Hotel e quando saía, não tinha muita paciência de ficar tirando fotos. Então vou falar basicamente o que me chamou atenção com algumas fotos que tirei com o celular.

Uma coisa que deu pra notar no meio das escapadinhas congelantes, foi que a beleza de Berlin está nos contrastes: Ruínas e cicatrizes deixadas pela guerra, contra os arranha-céus e arquitetura super moderna. A cidade é imensa e me lembrou São Paulo.

Reservamos o Hotel “Park Inn” numa promoção doida do Booking.com. Ficamos numa localização maravilhosa. No meio da Alexanderplatz, uma das principais praças da cidade. O hotel era chiquérremos e tínhamos uma vista de cair o queixo.

IMG_3991

Chegamos e fomos logo procurar um lugar pra comer. Nosso companheiro de viagem Foursquare (aplicativo que dá dicas de lugares para comer, visitar, etc.) nos indicou uma lanchonete chamada Scheers Schnitzel que servia os famosos schnitzels alemães, que nada mais é do que bife à milanesa. 😉 O lugar é muito bacana, e undergroud. Ao som de rock alternativo você se delicia com várias opções de schnitzel com um precinho bem bacana. O moço que serve também é muito simpático e não se incomoda em traduzir o cardápio pra você (não tem versão em inglês).
Nós pedimos esse com molho Chilli em cima que era muuuuuuuuuuuuuuuito bom!

IMG_3963

E é claro, maravilhosas cervejas alemãs para acompanhar

IMG_3959

IMG_3962

O dia seguinte fomos aos principais pontos turísticos. Muro de Berlin, memorial fo holocausto, portão de Brandenburgo e ao palácio de Reichstag (#)

IMG_4038 IMG_4036

Imaginem quantos relacionamentos foram separados por causa do muro? 😦

IMG_4034

IMG_4029

Apenas uma parte do muro foi conservada e pra delimitar a área que costumava ser muro, eles colocaram essas estacas.

IMG_4027

O memorial do Holocausto também é bem emocionante. Só não seja uma criança e não suba nesses paralelepípedos, alguém vai brigar com você – true story. 😛 (Pique-esconde pode!)
IMG_4012 IMG_4001

Paramos pra almoçar num café super charmoso que era a única coisa aberta pela redondeza, já que era um Domingo.

IMG_4006 IMG_4004

Confesso que não amei a cidade não. Munique é um milhão de vezes mais bonita. Mas pra quem curte cidade grande vale a pena colocar no roteiro. O frio não ajudou também, tenho certeza que no verão há muito pra se vê por lá. Me desculpe pelo post curtinho, mas espero que tenha dado uma idéia de como é a tão famosa capital Alemã.

Até a próxima! :*

Anúncios

Um comentário sobre “Euro Trip – Berlin

  1. Pingback: Berlim |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s