Oscar 2015

Como vocês devem saber, amanhã é a cerimônia do Oscar, e estamos super animadas!
Por isso, para aproveitar o clima de cinema e premiações, nós resolvemos mostrar quais seriam os vencedores se a decisão fosse nossa.

oscarblog4

Melhor Filme

Whiplash
American Sniper
Birdman
O Grande Hotel Budapeste
O Jogo da Imitação
Selma
A Teoria de Tudo
Boyhood

O único filme que me deixou na dúvida foi Whiplash, que é realmente um filmaço (apesar de achar que podia ter comentado sobre o Gene Krupa, ao invés de falar só sobre o Charlie Parker, mas enfim). Mas não tem jeito, pra mim Hotel Budapeste foi o melhor filme disparado. A narrativa é fantástica, a história é interessante e divertida, além da fotografia maravilhosa e cenário lindo. Só teve uma coisa que me incomodou: a escolha de ator. Quando jovem era um indiano e depois vira americano, confesso que fiquei um pouco confusa mas tirando isso foi só amor. Boyhood foi o maior desperdício de horas da minha vida. Alguém me devolve os 12 anos as 3 horas que passei olhando pra tela.

The Grand Budapest Hotel - 64th Berlin Film Festival

Melhor Animação 

Como treinar seu dragão 2
Operação Big Hero
Os Boxtrolls
Song of the Sea
The Tale of the Princess Kaguya

Essa é provavelmente a escolha mais difícil daqui. Amei Como Treinar seu Dragão 2 e Princess Kaguya é muito lindo!! Os Boxtrolls foi o único que eu não gostei: chato, sem graça, absolutamente insosso. E Song of the Sea ainda não tem pra ver (ansiosa!!!!!) 😦 . Mas eu achei Operação Big Hero genial. Adorei a história, QUERO UM BAYMAX PRA MIM, o humor é legal. Não entendo nada de animação mas achei maravilhosa (na verdade não tenho moral nenhuma pra falar sobre filme algum HEHEHE). Enfim, é isso, vejam o filme e sejam felizes.
PS: STAN LEE NO FINAL EHEHEHHE

Melhor Ator

Michael Keaton (Birdman)
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)
Benedict Cumberbatch (Jogo da Imitação)
Bradley Cooper (American Sniper)
Steve Carrel (Foxcatcher)

Alguém discorda que o Eddie Redmayne mereça todos os prêmio do mundo de melhor ator??? Sério, QUE ATUAÇÃO. Ele tá absurdamente maravilhoso como Stephen Hawking. Os sorrisos que ele dava, os movimentos levemente descordenados no início, os olhares. Impecável.

eddie

Melhor Atriz 

Felicity Jones (A Teoria de Tudo)
Marion Cotillard (Two Days, One Night)
Reese Witherspoon (Wild)
Julianne Moore (Still Alice)
Rosamund Pike (Gone Girl)

Julianne Moore faz o papel de Alice, uma profissional super bem sucedida que ensinava linguística na Universidade de Columbia. Mas ela descobre, após perceber leves perdas de memória, que sofria de Alzheimer precoce. Como era um caso genético, a doença se desenvolveu muito rapidamente. O filme é bem triste na verdade, mas muito bonito. Ele mostra como a doença vai afetando a sua vida, e a interpretação de JM é extremamente tocante.

still-alice-10

E pra vocês? Quais deveriam ser os vencedores?

 

PS: Eu peguei a ilustração do perfume da primeira imagem no pinterest, mas acredito que o crédito seja da Lorena G.

2 comentários sobre “Oscar 2015

Deixe um comentário

