Euro Trip – Praga

Olá galera! Dei um tempo nos posts da viagem mas cá estou de novo, pronta pra contar pra vocês sobre essa diferente cidade chamada Praga.

IMG_0387

Viajamos de Munique a tarde, chegando na cidade apenas de noite. Era véspera de ano novo e nossa viagem de trem não tinha sido das mais tranquilas, já que todas os alemães bebuns estavam no nosso trem, fazendo a “pré” lá dentro mesmo.

Nos hospedamos no Hotal Dakura, que era muito aconchegante, porém, afastado do centro.

IMG_3897

Até a gente se preparar, desfazer malas e todas essas coisas que tem que fazer quando se chega a um novo hotel, passaram-se algumas horas, e já não dava mais pra irmos pro centro ver os famosos fogos de Praga. Decidimos ficar nos arredores do hotel. Bebemos vinho e saímos, sem rumo. Até que apareceu uma família, que a gente resolveu seguir. Eles acabaram nos levando pra uma praça da vizinhança, onde as famílias se reúnem pra soltar fogos! E eles ainda competem entre si pra ver quem solta os fogos mais bonitos. 🙂

Não preciso nem dizer que depois de algumas taças de vinho aquilo virou o melhor ano novo do mundo, né? Foi muito divertido e romântico e eu nem fiquei com peso na consciência de não ter ido pro centro. 😉

Processed with Moldiv

No dia seguinte, saímos para o centro. Foi bem fácil de chegar. Tinha metrô bem pertinho do Hotel e as linhas eram bem tranquilas de serem compreendias, apesar de estarem em Tcheco.

Dentro das estações tinham essas escadas-rolante GIGANTES que pareciam não ter fim.

IMG_3859

Tava rolando uma feirinha de souveniers muito lindinha, que eu não sei se era por causa do Natal ou se tem sempre. E o melhor: Era barata!! Tinha brinquedos de madeira, roupas, quadros… Perfeita pra quem gosta de um presentinho.

Acabamos comprando um quebra-nozes e um carrosel ❤ Tudo deu 350 coroas (moeda local), 14 euros aproximadamente.

IMG_0422 IMG_3868 IMG_3869 IMG_3872

IMG_3873 IMG_3874

Lá eles gostam desses brinquedos mais artesanais. Perto da feira tinha uma loja que me enlouqueceu!!! Era um brinquedo mais lindo que o outro, parecia até a casa do Gepeto. ❤

IMG_3881IMG_3882IMG_3879IMG_3878

Saímos da loja morrendo de fome, pois já passava da hora do almoço. Não foi difícil achar algo. Logo do lado da loja tinha um restaurante que parecia bem gostoso e em conta. O garçom era muito simpático também. Sentamos do lado de fora do restaurante pois não haviam mais lugares dentro. Eles deram cobertores pra gente se esquentar e ligaram um daqueles aquecedores ❤

IMG_3884

Era muito barato gente! Principalmente o chopp !

IMG_3885 IMG_3888 IMG_3889

Pedimos essas salsichas de entrada, que vinham com uma cesta de pão.

IMG_3890

E de prato principal, pato com batatas e chucrute. Hmmmm!
IMG_3892

E olha a conta que engraçada! Quem não tá acostumado leva um susto! Isso tudo foi mais ou menos 22 euros! :O
IMG_3893

Depois fomos passear mais um pouco e gordinhos que somos paramos numa doceria pra sobremesa.

IMG_0361 IMG_0363 IMG_0364
A foto está terrível. Só pra ilustrar essa invenção divina que os deuses do caramelo enviaram pra terra! Hahahaha! Sério! Bom demais!
IMG_0367

O dia seguinte nós turistamos mais um pouco. Até tentamos fazer um daqueles tours gratuitos, mas estava tão cheio de gente que a gente não conseguia ouvir uma palavra que a guia dizia. Desistimos no meio do passeio.

A cidade é apaixonante. ❤

IMG_0421 IMG_0417 IMG_0416 IMG_0414 IMG_0404 IMG_0394 IMG_0382  IMG_0373 IMG_0369 IMG_0368

Mais gordices !!! Tinha uma ferinha de comidas rolando. Isso na brasa é tipo um churros. O bom é que esquenta. Muito gostoso. Além disso tinha crepes, sopas, chocolate quente, sanduíches, etc…

IMG_0378 IMG_3905

A noite paramos num pub australiano pra tomar umas cervejas. E era australiano mesmo! Comemos até carne de canguru.

IMG_3922 IMG_3917

Eu amei muito a cidade gente! Ela tem de tudo. Vale a pena colocar no roteiro, principalmente pelos preços e porque ela não é tão procurada assim. O que vocês acharam? Fiquem de olho no Blog que vem muitas novidades por aí!

Espero que tenham gostado! Até a próxima! :*

Anúncios

Um comentário sobre “Euro Trip – Praga

  1. Pingback: Praga |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s