Munique (Verão)

Hallo!

Primeiramente eu queria dizer que Ich habe mein Herz in München verloren!
Sério, foi paixão à primeira vista! Então é claro que eu não podia deixar de completar o post da babi com a minha parte, até porque eu fiquei um pouco mais de tempo lá que ela.
Como fui no verão de 2012 (Junho), todos estavam felizes e tranquilos, cheios de amor no coração. Nada daquele mau humor europeu invernal.

Lá eu e minha família ficamos no Hotel Ibis, pequeno mas confortável, e alugamos um carro. Mas para o primeiro dia preferímos fazer um Stadtrundfahrt (Sightseeing), e recomendo muito.

DSC04579

Deu até pra tirar umas fotos bonitinhas!

DSC03710-2 DSC03724-2 DSC03703 DSC03735-2

Na ordem: Odeonsplatz, Max Joseph Platz, Teatro Nacional na Max Joseph Platz, e esse último eu não sei hehe.

Depois nós fomos fazer compras na Galeria Kaufhof.

DSC03739

Confesso que reclamei pra caramba porque tava louca pra sair andando pela cidade, mas acabou valendo a pena comprar lá. E ainda acabamos almoçando por lá mesmo, com direito a essa vista aqui!!

DSC03754

Essa praça se chama Karlsplatz, e fica logo na frente da entrada da Marienplatz. E falando nela, olha que entrada mais linda!

DSC03764

Lá tem um montão de lojas, comida, pessoas tocando instrumentos, uma igreja super ultra mega antiga, além da nova prefeitura (Neues Rathaus). O que aconteceu com a antiga? Bem, ela também fica na Marienplatz, mas hoje o salão é usado para assuntos de Estado e pode ser alugado para eventos. Já na torre funciona um museu de brinquedos. Durante a 2a GM ela foi BASTANTE danificada, e o pináculo (ponto mais alto da torre) foi reconstruído há menos de 50 anos.

DSC03784

DSC03789

Aqui em cima é a Neues Rathaus e olha a Altes Rathaus aqui embaixo láa atrás!

DSC03792

DSC03767

Eu estava louca pra comprar um vestido clássico da bavária, e lá achei uns modelos lindos e baratos em uma loja popular!
Esse meu Dirndl lindão custou só 50 euros, com a blusinha, vestido e avental. Mas claro que tem uns modelos maravilhosos muito mais caros. Na Áustria eu vi uns no shopping de partir o coração.

Screen Shot 2015-02-07 at 4.26.03 PM

(Minha cara tava zoada).

Lá dentro da Neues Rathaus tem um pátio, uma área descoberta lindinha com um restaurante. Lá eu comi o melhor Crème Brûlée da vida!!

pai upgrade3

No dia seguinte visitamos o Schloss Nymphenburg. Os jardins de lá são lindosss, e tem uma galera que vai só pra fazer cooper.

DSC03831 DSC03840 DSC03838

DSC03867  DSC03862 DSC03861 DSC03880 DSC03906DSC03903

E depois fomos no Englischer Garten!

Pessoas sendo felizes.

DSC03968

Pessoa passeando de bicicleta.

DSC03974

Menino antes de ser atacado.

DSC03977

Passeio de barquinho.

DSC03982

Além de pessoas fazendo topless, slackline, comendo, andando de charrete, jogando bola, etc etc etc. O parque é enormeee!

Depois fui encerrar o dia na famosa cervejaria Hofbräuhaus.

DSC04003 DSC04016

Papi lindo e a bandinha <3.

DSC04033

Eu encarando o joelho de porco e a dumpling potato esquisita lá. Morri.

eisbein

Por fim quero mostrar só uns lugares que eu passei de carro.

DSC03946

Esse lugar é perto do Englischer Garten, mas eu não sei o que é, se alguém souber comenta por favor!

DSC03991 DSC03993

Pedacinho da Allianz.

DSC03686

Essa foto ta meio ruim, mas é só pra falar da Maximilianstraße, uma rua super chique com lojas de grife!

DSC03718

Espero que tenham gostado!

Tschüss!

Deixe um comentário

