Oii gente lymda

Ao planejar a viagem, colocamos apenas 2 noites em Florença, pois a cidade é pequena e imaginamos que daria tempo de ver tudo. Até deu. Mas a cidade é tão apaixonante que nos arrependemos de não ter ficado mais.

Ainda em Roma, pegamos o trem na Estação. Com o Eurail pass, que já háviamos comprado, tivemos que pagar apenas pela reserva do lugar, que foi 10 euros. A reserva se faz numa máquina mesmo, que emite o bilhete na hora e aceita cartões e dinheiro. O problema são os malandros que tentam “ajudar” os gringos desinformados. Na hora que estávamos tentando “decifrar” a máquina, apareceu um cara que praticamente nos forçou a aceitar sua “ajuda”. Sem falar que ele foi super invasivo e grosseiro! Pegou nosso eurail, digitou o número na máquina e começou a comprar o bilhete, pra no final pedir gorjeta (“tips for coffee”). Negamos, justificando que não pedimos a ajuda dele e ele saiu muito bolado com a gente. Ficamos até com medo dele sair correndo com nosso bilhete hahaha, mas deu tudo certo. A viagem foi rápida, cerca de 2 horas e os trens na Itália eram super chiques e tinham até lanchinho. 🙂

Chegamos de manhã e a primeira impressão já é de cair o queixo! A cidade parece que parou na Renascença.

Nos hospedamos no Hotel Bronze Horse, que tinha um quarto imenso e banheiro compartilhado com uma banheira daquelas super loucas que sai água por todos os lados hahaha. Mas o melhor foi a localidade. Ficava muito perto da “Piazza Della Signoria”, praça “central”onde se encontra o Palácio Vecchio, o museu Uffizi, a fonte de Netuno, e as cópias de algumas esculturas, como a de David do Michelangelo.

IMG_0088IMG_0086IMG_0085IMG_0083IMG_0077IMG_0074DCIM100GOPRODCIM100GOPRO

O primeiro dia foi dedicado a explorar as ruas e becos da cidade e, é claro, comer. As ruazinhas antigas e pontes milenares ficam ainda mais charmosas ao entardecer. Não há como comer mal em Florença. Diferente de Roma, lá você encontra massas artesanais com ingredientes frescos de dar água na boca. Infelizmente os preços não são tão atrativos assim. A opção mais barata era pizza, que variava de 5 a 8 euros. Já as massas, de 8 a 15 euros, em média.

(Vista na ponte Veccio)

IMG_0107 IMG_0101

Arte de rua ❤

IMG_3620  IMG_3616

IMG_3623 IMG_3670

No dia seguinte fomos aos museus, que abrigam a maior parte do acervo de esculturas e pinturas mais importantes do país. Fomos a Galeria Uffizi e no Palácio Vecchio. Foi bem legal, mas cansativo. Levamos pelo menos umas 2 horas em cada. No palácio também há a possibilidade de subir na sua Torre, que vale a pena pagar a mais. Mas ela não abre em caso de chuva ou muitos ventos e eles não devolvem o dinheiro! A vista é incrííível! Dá pra ver a cidade toda!

Venus ❤

IMG_0154

IMG_0200 IMG_0201IMG_0205

IMG_0213

Vista do Museu Uffizi

IMG_0142 IMG_0141

Varanda do Ufizzi, com vista pro Vecchio

IMG_0156

IMG_3645

(Do alto da torre do Palácio Vecchio)

IMG_0229 IMG_0230

Catedral Duomo aqui em baixo 🙂

IMG_0238

Almoçamos num restaurantezinho super charmoso e gostoso que descobrimos por um acaso, chamado Cantastorie. De manhã fomos tomar café na lanchonete do restaurante e o croissant era tão bom que decidimos experimentar o almoço. As massas eram artesanais. Acho que foi o melhor gnocci que comi na vida. Hmmmm!

IMG_3659 IMG_3658 IMG_3655

Olha que incrível essa lojinha de brinquedos de madeira! Fiquei apaixonada! ❤

IMG_0157 IMG_0158 IMG_0159

IMG_0161 IMG_0173 IMG_0172 IMG_0170 IMG_0168

Ao anoitecer, debaixo de MUITA chuva, fomos a Catedral Duomo, que pra variar, é incrível e cheia de detalhes. Depois ficamos tentando achar um Gelato que não custasse 10 euros. SÉRIO !!!!?? Quem paga isso tudo num sorvete??? :O

IMG_3660

(Dentro da Catedral)

IMG_0179 IMG_0177

IMG_0183 IMG_0184

A janta foi numa pizzaria beeeem gostosa e barateira, chamada O’ Vesuvio. Não resistimos e pedimos também uma entrada com Muzzarella de búfala, presunto de parma e ciabatta

IMG_3669 IMG_3668

O dia seguinte foi curto, pois precisávamos pegar o Trem para Veneza. Fomos então à Galleria del’ Accademia ver o famoso David, agora verdadeiro, rs. Óbvio que a fila estava imensa, mas compensamos comendo um Gelato DELICIOSO com preço acessível numa sorveteria pertinho do museu, chamada Carabé. ❤

IMG_3694 IMG_3695

O David é gigante gente!!! Não estava esperando :O

IMG_0254

Aliás, como já havia dito no post anterior, não estava esperando por quase nada dessa cidade. O que mais se houve falar de fato, na Itália, é Pisa e Coliseo, não é mesmo? Sendo assim, quando chega-se em Florença, percebe-se o verdadeiro espírito italiano e a beleza que é e, principalmente, que foi essa cidade.

Espero que tenham se sentindo um pouquinho dentro desse lugar incrível ! Até a próxima ! 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Euro Trip – Florença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s