Euro Trip – Roma

DCIM100GOPRO

Aproveitando o wifi pra tentar tirar os posts do atraso!

Bom, ao saírmos de Barcelona, além do aprendizado de “não se distraia nem um segundo e tome conta das suas coisas” tivemos outro perrengue: RYANAIR… aai que empresa maldita! Tivemos que pagar uma fortuna a mais para despachar nossas mochilas. Vimos no site que era 30 euros e tentamos “passar” e levá-las na cabine mesmo, mas nossas malas eram tão grandes que tivemos que pagar 50 euros a mais pra cada mala (na hora era mais caro ¬¬) … A dor de cabeça dos vôos dessa companhia acaba não valendo o preço. Enfim, pegamos o avião e chegamos em Roma.

Chegamos de noite e ficamos catando o nosso hotel. Cada pessoa nos dava uma informação diferente e acabamos indo parar no outro lado da cidade, a pé, com malas de 10 kg nas costas…  Nós falamos o nome da rua e entenderam de outra. Resumindo, desistimos de andar e pagamos uns 15 euros de taxi até o nosso hotel, Colors. Ele era muito confortável e ficava pertinho do Vaticano.

No dia seguinte, véspera de natal, resolvemos passear pela redondeza do hotel. Fomos ao Vaticano e seus arredores,

IMG_9936.IMG_9937 IMG_9939 IMG_9940IMG_9943

Comer em Roma foi algo realmente difícil. Todo canto dizia-se “cozinha italiana”, mas não eram nada demais. Eu faço uma massa mais gostosa do que aquelas que eu comi lá…Sem falar que tudo custava uma fortuna, e o azeite, o sal os guardanapos, tudo medido e regrado… Muito irritante! O único lugar que achamos que valia a pena mesmo era uma doceria escondidinha, quase secreta, que achamos no foursquare (que tem salvado a gente nessa trip). Chama-se Dolce Maniera e era muuuuuuuuito barata! Sério gente! 30 cents um croissant de chocolate!! Compramos também um Panetone IMENSO por 5 euros ❤

IMG_9934 IMG_9935 IMG_9951 IMG_9950

Bom, depois disso continuamos nosso passeio pela cidade, que é linda, mas está longe de ser minha favorita. Quando eu fizer o post de Florença vocês vão entender 😛

IMG_9953 IMG_9955 IMG_9958 IMG_9959 IMG_9960 IMG_9961 IMG_9966 IMG_9969 IMG_9973 IMG_9974 IMG_9979 IMG_9986 IMG_9990

O dia seguinte começou cheio de planos! Maaaaas, foram devidamente desanimados pois todos os lugares legais estavam fechados porque era feriado de 25 de dezembro 😦

Tivemos que ver tudo só por fora mesmo, mas foi bem legal 🙂

IMG_0005 IMG_0010 IMG_0013 IMG_0015 IMG_0016  IMG_0019 IMG_0021 IMG_0022 IMG_0023  DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO

Enfim, Roma foi uma experiência um pouco frustrante, pois o que se houve falar a respeito não é exatamente  o que se vê. Pra quem quer conhecer realmente a Itália, os tempos do Renascimento, a gastronomia renomada e as belezas e maravilhas deste país, recomendamos, por experiência própria, investir mais tempo em cidades menos populares, como vamos mostrar no próximo post sobre Florença.

Espero que tenham gostado! ❤

3 comentários sobre “Euro Trip – Roma

1. Querida Bárbara,
    Não preciso repetir q adoro seus posts. Apenas tive dificuldade em acessar os assuntos. Explico. Acho q se os Links estivessem logo no início do blog facilitaria a navegação. Explico melhor. Eu, praticamente uma analfabeta funcional cibernética, tive alguma dificuldade. Assim, para acessar as crônicas da viagem, tive q navegar pelas dicas literárias. Não é uma crítica, é apenas um relato da dificuldade q enfrentei. Como o blog é seu, achei q devia falar. Desculpe a minha ignorância. Bjs mil

1. Opa! Vou ver o que posso fazer. Mas se você clicar na barra superior de categorias, onde está escrito “Viagens”, você encontra lá todos os posts. Me diz se conseguiu! Beijinhos :*