Cabelo – Franjas

Para alguns ano novo significa cabelo novo, por isso resolvi fazer esse post sobre franjas para quem está pensando em mudar o visual. 🙂

(Eu to cheia de saudade de ter franjinha, mas vou esperar até o “inverno” porque, para mim, franja no verão significa cabelo grudando no rosto suado.)

Franjas são lindas mas dão um trabalhão, e se não combinar com o rosto pode acabar bem esquisito. Como saber se o corte combina bem ou não com o seu rosto? Olha, eu aconselho esquecer todos esses “guias do formato do rosto” e ir direto ao seu cabeleireiro. Ok que não sou nenhuma expert, mas a verdade é que a gente nunca realmente sabe até tentar. E se você realmente quer, arrisque na tesoura. O máximo que pode acontecer é ter que passar alguns meses usando arcos, prendedores, grampos, faixas… Mas franja cresce rapidinho!

Aliás, crescer rápido é uma vantagem e uma desvantagem. Se ficou ruim, quanto mais rápido o cabelo crescer, melhor! Mas se a intenção é manter o corte, os encontros com a tesoura vão aumentar.

Muito importante: Eu não aconselho mesmooooo cortar franja (pela primeira vez) sozinha!!! Por quê? Experiência própria. Para ilustrar vou queimar meu filme postando fotos de quanto eu cortei a franja em casa.

NAO FAÇA<

cortando em casa

Bem, lição aprendida, né?

Por isso resolvi procurar um profissional na vez seguinte. E de história de terror, minha relação com a franja virou romance. ❤ Os modelos são os mais diversos. Curtíssima, reta, picotada, franjão, levinha…

Resolvi fazer um franja bem levinha, só para ver como ficava, e esse é meu cabelo logo depois de cortar (na próxima vez pretendo encarar uma franja pesada!).

IMG_2219

O tempo foi passando, e o cabelo foi crescendo (e mudando de cor!!)…

IMG_1789-2

IMG_1820 copy

IMG_2822

28Maio

Mas vou contar a verdade dos bastidores: eu acordava todos os dias com a franja em pé, totalmente pra cima!!

Precisava lavar o cabelo todas as vezes que queria ficar apresentável. Mas se não quiser lavar o cabelo todo, dá pra prender em um rabo e lavar só a franja. Geralmente eu secava com secador também, para ela ficar certinha.

E confesso que vivia me irritando com o cabelo no rosto, e passava 100% do tempo em casa com prendedores. Mas ela arrumadinha é um amor, e a gente luta pelo que gosta.

Eu sou completamente apaixonada pela franja da Rachel-Marie (jaglever), e não podia deixá-la de fora desse post. ❤

Screen Shot 2015-01-02 at 2.17.58 PM Screen Shot 2015-01-02 at 2.16.41 PM

E aí, criaram coragem?

Deixe um comentário

