Euro Trip – Barcelona (Parte 1)

Olha eu aqui de novo com 5 cidades de atraso! Vamos ao que interessa. O que falar desse lugar que mal conheço mas já considero pakas? Hahaha

A primeira impressão que tive ao chegar em Barcelona foi: Que cidade glamurosa! Isso principalmente por causa da rua Passeo de Gracia, que concentra as grifes mais caras e famosas do mundo, como Chanel, Louis Vuitton, Red Valentino, e etc.

Chegamos a noite, e tudo estava enfeitado para o Natal. As ruas cheias e iluminadas deixavam o clima ainda mais charmoso.

Nos hospedamos no Hostel Grácia City que, apesar dos quartos pequenos, era muito aconchegante: cozinha bem equipada e um café da manhã simples mas gostoso, com pão, croissant, geléia, manteiga, sucos, chás e café. A localização era boa também! Não era no centrão, mas dava pra andar tranquilamente até as principais atrações da cidade e apenas a 5 minutos da estação de metrô.

Depois de nos instalarmos, saímos a procura de algo para comer. A maioria dos restaurantes estavam fechados e os preços eram bem salgadinhos. Paramos num Bar em que tinham uns petiscos pequenininhos que você pedia a unidade. Eram gostosos, mas nada demais. E levando em conta a fome que estávamos e o preço do petisco (entre 3 e 5 euros), decidimos procurar outra coisa e acabamos numa lanchonete que vendia paninis e sanduíches imensos e muuuuito gostosos.

IMG_3470

O dia seguinte começou com a visita a La Catedral. Fomos andando até lá, conhecendo aos poucos cada parte da cidade.

Muffim do Starbucks de café da manhã ❤

IMG_3472

IMG_9775IMG_9774 IMG_9773 IMG_9771 IMG_9769 IMG_9767

É uma coisa indescritível. A grandiosidade e os detalhes da arquitetura eram de arrepiar os Cabelos.

IMG_9801IMG_9800

IMG_9791

IMG_9786

Começamos por ela pois era o ponto de encontro do Free Walking Tour (passeio guiado e gratuito a pé) em inglês, que foi bem fácil de encontrar pois o guia estava segurando um guarda-chuva grandão e azul para se identificar, exatamente como descrito no panfleto. O tour era sobre o modernismo e foi muuuito legal! Pudemos ver com outros olhos a arquitetura da cidade e toda história por detrás de cada detalhe. No passeio, descobrimos alguns fatos curiosos, como por exemplo: como o Picasso ficou famoso, Inspirações para o filme do Star Wars, Azulejos em baixo das sacadas, como Gaudí morreu, e muitos outros, que já já conto pra vocês 😛

As principais atrações turísticas de Barcelona são as casas feitas por 3 grandes arquitetos catalães: Antonio Gaudí, Lluis Doménech i Montaner e Puig i Cadafalch. Cada proprietário queria mostrar cada vez mais sua riqueza e pediu aos artistas mais renomados da época que construíssem suas casas. Imagina morar numa obra de arte?

A casa Batló, feita pelo Gaudí, é incrível. Muito diferente de tudo que eu já vi de arquitetura, o edifício é muito poético e artístico. A casa tem o estilo todo Art Nouveau através de suas formas curvas, cores e detalhes em cerâmica e vidro.

IMG_9826 IMG_9823

A Casa Amatller é muito linda também. O proprietário era dono de uma fábrica de chocolate, uma espécie de Willy Wonka da época e o artista, Josep Puig i Cadafalch resolveu mostrar isso em sua construção. Olha como esses quadradinhos lembram uma barra de chocolate.

IMG_9822 IMG_9821

Essas rodelinhas vermelhas no chão são uma espécie de guia do Modernismo. Se você seguí-las, vai ver todas as obras famosas da época do Modernismo. Muito legal e útil!

IMG_9820

Até o chão é cheio de detalhes ❤

IMG_3489

As próximas três fotos foram tiradas do último andar de um shopping lá pelo centro. Era um restaurante, mas a maioria das pessoas estava lá pela vista.

IMG_9817 IMG_9816 IMG_9815 IMG_9811 IMG_9810 IMG_9809 IMG_9808 IMG_9807

Este bar aqui embaixo foi onde tudo começou para o Picasso. Ele expôs suas pinturas aí por 3 dias e nos dois primeiros ele não vendeu nada… Mas no terceiro, um cara apareceu e comprou TODAS as suas obras e as levou para Paris explodindo sua carreira de artista. Legal né?

IMG_9806 IMG_9805

As ferinhas de natal estão por toda parte! Não curti muito a de Barcelona não. Só tinha tranqueira… Coisas pra presépio e etc.

IMG_9804

Por algum motivo esse bonequinho fazendo cocô é tradição natalina lá. Vai entender… hahaha

IMG_9803

O que eu gostei mesmo foram as versões de algumas figuras famosas . Tem até a Dilma! Hahaha

IMG_3523 IMG_3522

O post já está imenso… Então aguardem um pouquinho, que já já eu posto a parte 2! Espero que tenham curtido! Até a próxima 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Euro Trip – Barcelona (Parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s