Euro Trip – Lisboa (Parte 1)

Olááá! Hoje começou finalmente minha euro trip tão esperada e quero contar pra vocês um pouquinho de como foi meu primeiro dia nessa cidade linda que é Lisboa.

Cheguei na cidade 10h da manhã. E minha amiga Bruna, que mora aqui, me buscou no aeroporto e me levou pra conhecer um pouquinho da cidade (mas não muito porque estamos esperando o Tom, meu namorado, que chega amanhã 🙂 ).

Pegamos um ônibus chamado Aérobus, que custa € 3,50 mas você pode usá-lo por 24 horas. Ele sai do terminal do aeroporto e vai até o centro de Lisboa. Lá paramos na sorveteria Amarino, que faz aquelas famosas bolas de sorvete em formato de flor *-*

Esse era de morango, com caramelo e café. ❤ Estava maravilhoso e o melhor é que não tem limite de sabores!!!!! Eles fazem a flor com a quantidade de sabores que você quiser! :O

sorv

Depois do sorvetinho básico, resolvemos almoçar (sobremesa antes do almoço, porque sim). Pra minha felicidade, a Bru me levou a um restaurante chamado Chimarrão, que vende uns PF’s bem pedreiros de comida brasileira.

Eu fiquei loucaaaaa, 5 meses sem ver um feijão, uma farofa, picanha… Um pratão completo (e delicioso) e um GUARANÁ ANTÁRTICA saíram por só seis euros. Ótima opção pra quem quer economizar, ou pra quem tá com saudades, como eu. 😛

IMG_3230

Depois do almoço, fomos conhecer o elevador de Santa Justa. Não pegamos o elevador de fato. Subimos uma rua de ladeira que leva justamente ao local que o elevador deixa as pessoas. A mesma vista, sem gastar um puto! 🙂

IMG_3355 IMG_3356 IMG_3361

Depois fomos passear pelas ruazinhas. Lisboa lembra muito Santa Tereza. Aliás, Santa Tereza que lembra Lisboa, mas vocês entenderam aonde eu quero chegar. Eu achei isso incrível. Parecia que eu estava em casa. Uma sensação muito gostosa e nostálgica. Observei que muitos estilistas independentes tem lojas pela cidade. Adorei a moda por aqui. Pra todo canto que você olha você acha uma loja, brechó ou atelier bem estiloso.

Adorei que os nomes das ruas são indicados com azulejos.

IMG_3485

IMG_3489 IMG_3484 IMG_3480 IMG_3474 IMG_3431 IMG_3419 IMG_3405 IMG_3396 IMG_3393 IMG_3555 IMG_3552 IMG_3547

Uma loja que me chamou a atenção e eu não resisti em entrar foi a Lost in. Loja de produtos indianos e orientais, lenços, vestidos, bolsas, acessórios, cada um mais lindo que o outro. Não pude deixar de lembrar da minha mãe que ama essas coisas. O mais legal é que no final da loja tinha um café e um restaurante, ao ar livre, com vista para a cidade inteira e com uma decoração toda zen e colorida. Lindinho demais!

IMG_3513 IMG_3515 IMG_3522 IMG_3525 IMG_3527

10845937_10152915826467042_4935533508758526316_n

Visitamos também a primeira livraria do mundo! A Bertrand Livreiros, que existe desde 1732. A livraria, que parece pequena por fora, é imensa e linda por dentro.

IMG_3379 IMG_3375

IMG_3392

Amei esse livro com ilustrações do Fernando Pessoa

IMG_3387 IMG_3386 IMG_3384

E é claro, que não podia faltar a foto clássica, com o próprio. 😛

IMG_3409 IMG_3412

O mais legal do dia foi quando passamos pela Dona Dulce de Albuquerque, que estava apoiada no beiral de sua janela. Esta senhorinha muito simpática, faz máscaras e fantasias! E não se negou em contar um pouquinho de sua história e posar para os nossos flashes. ❤

IMG_3433 IMG_3453 IMG_3457

E logo em frente a sua janela, tinha o armazém de seu filho, que vendia “o melhor Ginjinha de Lisboa”. Uma bebida típica da cidade, muito gostosa. Um licorzinho de Ginja, que é uma frutinha local. O gosto me lembrou muito a nossa cachaça “Gabriela” de cravo e canela.

IMG_3471 IMG_3473 IMG_3469

IMG_3464

Na loja vendia-se vinhos, queijos e sardinhas enlatadas. Mas não eram sardinhas qualquer. Elas tinham uma embalagem especial e vintage e são muito colecionadas por aqui. Fiquei com vontade de comprar pra decoração. ❤

IMG_3462 IMG_3461

Quando ficamos cansadas de andar paramos no Miradouro do Adamastor pra tomar uma cerveja gelada. Fiquei apaixonada pelo lugar. A vista era linda demais e ainda fomos abençoadas com um por do sol cor de rosa, o chopp era muito gostoso, geladíssimo e custava só 1 euro!

IMG_3559 IMG_3557

por

Pra fechar o dia -e nos aquecer, pois no mirante começou a bater um ventinho gelado- voltamos para a Sorveteria Amarino e tomamos chocolate quente (daqueles bem grossinhos, parece até calda) e comemos um creppe de nutela com sorvete de Yogurt que estava “de comer rezando”. ❤

IMG_3275

Vou tentar postar o diário de todos os meus dias aqui, mas não sei se vou conseguir, pois dependo de tempo e disposição. Mas farei o possível pra manter vocês atualizados, e estarei postando fotos no meu instagram!

Espero que tenham gostado, até mais! :*

Parte 2 aqui

2 comentários sobre “Euro Trip – Lisboa (Parte 1)

Deixe um comentário

