Euro Trip – Preparativos

large (7)

Gente linda!! Pra quem não sabe, daqui a 9 dias eu estarei embarcando para Lisboa. Ponto de partida da minha euro trip com meu namorado Thomás ❤

Óbvio que eu não poderia estar mais animada! São muitas emoções pois verei meu namorado depois de longos cinco meses, conhecerei cada país pela primeiríssima vez, reencontrarei amigos que estão perambulando pela Europa e também porque eu quero contar tudinho pra vocês!

Vou começar pelo roteiro! Se tem uma coisa que não é mole é organizar e planejar viagem. Até chegarmos ao roteiro final foram pelo menos uns 5 roteiros pro lixo. Toda hora surgiam coisas pra fazer com que a gente começasse tudo do zero, fossem elas datas festivas , imprevistos com as rotas de trem ou com as datas para encontrarmos os amigos.

Pra organizar o roteiro, primeiro você tem que colocar suas prioridades na ponta do lápis.

-Os lugares mais importantes para você

-Meios de transporte disponíveis

-O quanto pretende gastar

-Se quer conhecer poucas cidades a fundo ou muitas cidades “superficialmente”.

Bom, depois de decidir mais ou menos os lugares que quer visitar, é bom olhar o transporte que você vai usar, checar suas rotas e horários e ver se tudo está batendo.

Decidimos fazer voos de Lisboa a Barcelona e de Barcelona a Roma e só em Roma pegar o trem, pois se pegássemos o trem desde Lisboa, as viagens seriam muito longas e cansativas, não valendo a pena.

A maioria dos voos serão feitos pela Ryanair, companhia famosa entre os mochileiros europeus, pois possui voos super baratos.
Pros voos que a Ryanair não cobria, eu escolhi a opção mais barata no SkyScaner

As passagens de trem compramos pela Eurorail. Eles vendem um passe único que é disponibilizado em diferentes planos.

Pra calcular os gastos, eu fiz uma média de quanto seria cada ítem na viagem e multipliquei por 40, duração da minha viagem

Acomodação : 40 euros por noite                            

Comida : 15 euros por dia                                             

Transporte (avião e trem)   +/- 700 euros

Transporte (metrô, ônibus, taxi) 10 euros por dia        

Parques/Museus   + 100 euros

Extras (compras, natal, ano novo, bebidas etc)  +  200 euros

Dessa forma eu tenho noção do quanto vou gastar e que posso fazer trocas durante a viagem. Por exemplo, se eu só andei a pé num dia eu sei que posso gastar 10 euros a mais com comida. E assim você se controla e sabe exatamente o quanto está gastando!

Como eu estou indo com meu namorado, gastamos um pouquinho a mais nas hospedagens, pois queríamos quartos e banheiros privados. Mas se você for com amigos, dá pra economizar bastante ao reservar albergues.

Reservamos todos os hotéis e albergues no booking.com. Esse site é ótimo! Você pode fazer sua busca em mais de 40 idiomas, restringir-la por localização, preço, tipo de quarto e ele ainda mostra a avaliação de hóspedes passados, com muitas fotos e informações dos estabelecimentos.

Decidimos conhecer muuuuitos lugares “superficialmente” com uma média de 3 dias por cidade! E finalmente, este é o nosso roteiro 🙂

roteiro

Fiquem ligados no blog, pra vocês viajarem comigo também !

2 comentários sobre “Euro Trip – Preparativos

Deixe um comentário

