Maceió – Alagoas

Ano passado eu fui passar as férias em Maceió, e resolvi contar um pouquinho pra vocês.

Eu fiquei em Pajuçara, onde tem muitos hotéis na orla. Lá tinha vários restaurantes e quiosques.

Acho que o que mais me impressionou foi como venta naquele lugar hahahah não consegui tirar uma foto sem sair com o look cabelos ao vento.

DSC05084

Essa praia é um pouquinho antes da que eu fiquei, mas não lembro o nome. Como vocês podem ver a parte rasa é bem extensa.

DSC05067 IMG_4879-2

Não podia deixar de comer tapioca ( ❤ ) em uma das barraquinhas!

tapioca

Também fui na Feirinha de Artesanato de Pajuçara. Como já era de se esperar tinham vários chaveirinhos, chapéus, bolsas, roupas de praia, souvenirs, mas tinha até uma barraquinha que vendia piercing! Eu comprei anél de côco e esse de lua:

IMG_4871

Vista do meu hotel:

DSC05071

Uma das maiores atrações de lá são as Piscinas Naturais de Pajuçara. Você pega uma jangada na praia de mesmo nome que vai te levar. É uma área que quando a maré baixa fica bem rasinha, cheia de corais e alguns peixinhos. Chegando lá também tem alguns barcos-restaurantes, mas eu não cheguei a comer em nenhum deles.

DSC05115

Láaaaa longe:

DSC05124 DSC05135  DSC05149 DSC05174

Nosso guia nos levou para uma parte um pouquinho afastada. Tiramos fotos com um fotógrafo local, que deixa as fotos em um CD no hotel.

agua 16agua 8

Outra atração famosa é a Praia do Francês.

DSC06659-2

Almocei num restaurante na beira da praia e visitei as lojinhas da região.
Eu adorei esses balões artesanais e comprei um todo colorido.

DSC06625 DSC06627

Como estava chovendo resolvemos passar de carro por alguns lugares afastados.

DSC06671 DSC06676
DSC06677 DSC06682

Deixe um comentário

