Panquecas para 1

Oi gente!

Hoje eu me arrisquei na cozinha fazendo panquecas americanas e, mesmo comigo sendo um desastre na cozinha, a receita deu certo! Então resolvi compartilhar com vocês. 🙂
Ela rende umas 3 panquecas de tamanho médio, então dá no máximo para duas pessoas.

 

Esses são os ingredientes:

1

(eu usei margarina porque não tinha manteiga em casa)

Modo de preparo:

Misture o fermento, a farinha de trigo, o açúcar e o sal e em seguida coloque o ovo e continue mexendo. Depois acrescente o leite aos poucos e misture até dar o ponto (quando a massa estiver escorrendo da colher e ficando no mesmo lugar durante um tempo).

Depois é só aquecer a frigideira com manteiga e colocar um pouco da massa (eu diria que umas 2 ou 3 colheres), esperar dar um pouco de firmeza e virar. Não bote o fogo muito alto pra não queimar!

Eu escolhi nutella como acompanhamento, e minhas panquecas ficaram assim:

IMG_3782

IMG_3785 IMG_3792 IMG_3794

PS: Eu usei a receita desse site aqui.

Bom apetite!

Deixe um comentário

