Dicas para uma pele saudável

Untitled-13

Pra quem não sabe, eu tinha muita acne quando era mais nova e em 2012/2013 eu tomei Roacutan por 8 meses para curar minha doença.

Hoje eu quase não tenho espinha nenhuma, só marcas de cicatriz. Mas não é por isso que tenho que me desleixar com minha pele, certo?

O segredo de uma pele linda está na alimentação, principalmente. Se você só comer junk food o seu corpo vai responder a essa comida. E além de engordar e fazer mal pra saúde, a sua pele vai ficar oleosa e sem vida.

f

Já ouviram falar em pele de pêssego né? Saiba que ela faz muito sentido, pois o pêssego é riquíssimo em vitamina C! Alguns alimentos como as frutas cítricas tipo laranja, limão, abacaxi, tangerina, kiuwi, entre outras, funcionam como um filtro solar. Isso mesmo! Elas protegem a pele dos efeitos do sol. A vitamina C é essencial quando se trata do cuidado com a pele! Não pode faltar no cardápio

Gorduras boas, como das castanhas, linhaça, peixe e etc, ajudam a deixar a pele luminosa. Não vai ter iluminador que se compare, fica a dica 😉

A vitamina A, que existe na maçã, por exemplo, ajuda a livrar a pele da acne.

Além da alimentação, vale a pena cuidar da pele externamente também. Com três passos simples, que devem fazer parte da sua rotina.

#1 Lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele

Eu uso para peles oleosas, apesar da minha pele ser mista. Nas farmácias encontram-se ótimas opções baratinhas. Vale a pena pesquisar e investir!

IMG_2797

Aqui em cima é minha pele assim que eu lavo

#2 Tonificar

Tonificar o rosto é essencial, ela complementa a limpeza. É nessa hora que você remove as células mortas e vestígios de maquiagem. Além disso, a tonificação devolve o pH natural da pele, deixando ela fresquinha e a preparando para a hidratação. Existem também um vasto número de opções e marcas, você também pode pedir uma dica para a sua dermatoligista. Mas não se esqueça! Sem alcool! O álcool, apesar de dar uma falsa impressão de que limpa e refresca mais, ele resseca muito a pele! Fique longe!

IMG_2800

Eu uso o tonico da Simple. Não sei se tem dele no Brasil, mas aqui é bem baratinho, cerca de 4 euros

#3 Hidratar

Crucial ! A pele do corpo não precisa ser hidratada todos os dias? Imagine a do rosto que está 24 horas esposta?  Após a lavagem e a tonificação, a pele fica muito seca e isso faz com que a pele produza mais oleosidade para compensar o ressecamento causado pelo excesso de limpeza. Nada de preguiça e vamos hidratar esse rosto!

IMG_2801

Fazendo esses três passinhos simples somados com uma boa alimentação, você vai perceber logo a diferença no brilho e na maciez da sua pele.

Lembre-se sempre de passar filtro solar no rosto, principalmente agora no verão!

Uma diquinha perfeita pra boca ressecada é usar Bepantol! Super fácil de achar também, na versão baby ou derma. Eu sempre passo um pouquinho antes de sair de casa e antes de dormir! Nem aparece, fica transparente igual lipbalm, só que é muito mais potente 😉

IMG_2803

Eai? Bora se cuidar? 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s