FujiFilm Instax Mini

IMG_2773

Quem nunca teve vontade de ter uma câmera tipo Polaroid? Aquelas que a foto sai na hora, que nem mágica!

Há uns meses eu comprei a tão amada Instax Mini da Fuji. Além de ser instantânea, ela é uma fofura. Com o formato arredondado, ela mais parece um brinquedo. Dentre as várias opções de cores, eu escolhi a amarela, mas confesso que foi difícil me decidir.

IMG_2775

Apesar de ser toy camera, ou seja, simples e fácil de usar, seu flash é muito forte, deixando as opções de abertura do obturador (o quanto de luz vai entrar na sua foto) um pouco chatinhas de lidar.

As opções são simples:

Casinha = fotos em ambientes internos ou de pouca luz

Nuvem = fotos em ambientes externos com pouca luz, ou internos com um pouco mais de luz

Solzinho = fotos em ambientes externos com muita luz

Solzão = fotos em ambientes externos com muuuuuita muita luz

Hi-key = fotos que tem muitos tons claros e quase nada de sombras. (não é erro de exposição, e sim a luz bem distribuída)

IMG_2784

Mas se é tão simples, por quê é tão complicado? 😛

Bom, pra começar, o flash dela não desliga nunca. Isso obviamente interfere a quantidade de luz que está entrando na foto.

Por exemplo: Se vc estiver dentro de casa, mas resolve tirar uma foto de rosto ou uma selfie, a solução pra foto não ficar nem hiperexposta (muito clara) nem subexposta (muito escura) é ou colocar o dedo no flash, ou tapá-lo com fita isolante, ou mudar de “casinha” para “nuvem” ou até mesmo “solzinho”.

Agora, se estiver na mesma situação mas for uma foto que o foco seja mais distante, por exemplo um grupo de pessoas ou uma paisagem, não precisa mudar nada. Só usar o modo casinha que a foto ficará perfeita. Isso por que o flash não tem “força” pra alcançar grandes distâncias.

Essas manhas você vai pegando com o uso e é claro que vai estragar alguns filmes antes de ficar fera. Uma dica é escrever atrás da foto quais opções você usou 😉

IMG_2774

Os filmes não são lá tããão baratinhos assim. Mas como é uma chance única, já que não tem como editar, apagar ou tirar outra, você acaba economizando filme e eles duram bastante tempo. Cada embalagem vem com 10 poses. E existem vários estilos de molduras pra vc escolher que são facilmente encontrados num preço justo no ebay.

Na minha opinião, é uma compra que vale a pena, pois você registra momentos de uma maneira única e divertida e compartilha apenas com quem vc quiser.

Vou deixar aqui alguns murais fofos de fotos instantâneas pra vocês se inspirarem ❤

large (1) large (2) large (3) large

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s