Playlist : Irish Music

trad-irish-music

Com 3 meses de Irlanda, posso falar com toda certeza que uma das coisas que me fizeram escolher a ilha verde foi a música.

O som irlandês é incrível. Uma mistura de folk, música celta e rock, que faz qualquer um querer beber cerveja e bater pints no pub. Com uma variedade incrível de instrumentos como violino, flautas, guitarra, violão, bandolins, banjos acordeões e muitos outros. Meu favorito é o tambor chamado Bodhran. Muito diferente de todo tipo de percussão que eu conheço, e olha que o Brasil é campeão nisso. Pra mim lembra som de sapateado. É demais! Nesse vídeo dá pra ter uma ideia de como é o Bodhran.

Aqui vai uma pequena lista do meu TOP 5 pra vocês viajarem comigo nesse som

1# Flogging Molly

Apesar de tocarem Irish punk, a banda é dos EUA, porém o vocalista Dave King é nascido em Dublin. Se não tivesse bandolim, acordeão, violino e flautas, seria punk rock. Se não tivesse guitarra, baixo e bateria, seria a música tradicional irlandesa.

2# The High Kings

A banda tem o som puxado menos para o punk e mais para o folk. Com diversos vocalistas eles fazem arranjos vocais lindos. Em Dezembro vai ter show deles aqui na minha Faculdade. Incrível né?

3# The Dubliners

Banda tradicional irlandesa dos anos 60/70. Tocam música folk e celta.

4# The Polgues

Voltando pro Rock, esta banda, formada em Londres nos anos 80, mistura um pouco do rock inglês com a música tradicional irlandesa. A música “Love You Till The End” que toca no filme P.S.: I Love You é deles.

5# Dropkick Murphys

Começaram no final dos anos 90, a banda, também americana, tem o som irlandês como influência e tocam um bom e velho punk rock. Em novembro, dia 23, vão fazer show em São Paulo.

Espero que gostem e estourem seus ouvidos 😛

Deixe um comentário

