Pixie Haircut – Prós e Contras

Oi gente! Há mais ou menos dois meses eu CANSAY da vida e resolvi cortar meu cabelo bem curtinho! Fiz o famoso corte joãozinho ou pixie cut (nome mais moderninho). Que dá pra conferir a foto assim que eu cortei aqui no Instagram

Como vocês sabem, eu estava pra vir pra Irlanda fazer intercâmbio e começar uma vida nova. E não tinha hora melhor pra eu tentar um estilo totalmente diferente. Sem falar que esse corte eu venho namorando há anos mas até então não tinha tido a coragem de fazê-lo.

Agora que se passaram alguns meses, eu sou capaz de escrever um post pra vocês. Do meu dia a dia de joãozinho.

Vou começar com os contras, que garanto, não são muitos 😉

O cabelo vai crescer MUITO rápido:

Quando o cabelo está comprido, a gente não percebe muito, mas nosso cabelo cresce que nem grama! Com ele curtinho fica fácil ver essa diferença e isso irrita demais! Porquê o cabelo vai ficando desgranhado e sem corte. Você vai querer apara-lo de 15 em 15 dias, então, é um corte que vai fazer você gastar mais com salão. No caso de esperar os 30 dias pra aparar de novo, vai gastar com pomadas, e fixadores pra tentar disfarçar. Mas calma!!! Não é assim tão desesperador. O que dá agonia é só o “pésinho” atrás da nuca, o cabelinho que vai crescendo por cima da orelha e o volume que vai aparecendo dos lados. Uma boa dica é usar lenços, grampos e tic-tacs pra dar uma segurada na juba, sem perder o estilo.

– Você vai parecer um menino:

Cabelo pixie é MUITO feminino ok gente??? Pescoço e nuca a mostra são muito sensuais, mas é preciso investir em acessórios mais femininos pra não sair por aí igual um garotinho. Eu passei a usar muito mais brincos grandes. Como argolas e maxi-brincos. O bom é que é um acessório que pode ser encontrado bem barato e muda totalmente o visual. Além de chamar mais atenção para o pescoço e deixa-lo ainda mais sexy. Vestidos se tornam muito mais legais de usar, pq cria um contraste do cabelo masculino com a peça extremamente feminina

– Seu cabelo vai ficar oleoso mais rápido:

Isso é meio óbvio né? As pontas do seu cabelo estão bem mais perto da raiz agora, então tem menos tempo pra oleosidade ocupar todo comprimento do fio. Se você não gosta de lavar o cabelo todos os dias, uma boa opção é o shampoo a seco, uma espécie de spray que dá uma “limpada”nos fios e uma segurada na oleosidade.

Agora os prós, só alegria 😀

LI-BER-TA-DOR:

Sério gente, é MUITO BOM ter cabelo curto! Você se sente livre, independente e linda. Do tipo mulherão poderosa! Indico pra todas, pelo menos uma vez na vida, tenha cabelo bem curtinho! 😉

– Fácil de cuidar:

Você lava ele em 5 minutos, com uma gota de shampoo, usa um pingo de condicionador só duas vezes por semana e seca naturalmente em 10 minutos ou em 2 com secador. Preciso dizer mais? Só demora mais se vc quiser dar uma estilizada com pomadas e etc, mas garanto que você vai gastar bem menos tempo nisso do que fazendo chapinha naquela juba 90 cm.

– Super feminino:

Já sabem o porquê né? Nuca, pescoço… SEXY!

– Super estiloso:

Desculpa as cabeludas, mas uma mulher de cabelo curto chama muita atenção! É diferente, dá um ar de independência, de atitude e deixa qualquer look com ar de garota estilosa, fashionista 😛

– Fresquinho:

Ótima opção para o verão 300 graus do Rio de Janeiro. Ventinho na nuca sem depender de elásticos que marcam o cabelo.

Bom gente, esses foram os meus prós e contras. Obviamente cada um tem um tipo de cabelo e um temperamento e algumas coisas mudam de pessoa pra pessoa.

Agora um pouquinho dos perrengues que eu passei. Vocês já devem ter percebido que eu sou bem impulsiva e desencanada com cabelo. Bom, passou um mês desde que eu tinha cortado, e eu já estava achando ele GIGANTE. Como o corte na Irlanda custa 40 euros (QUARENTA EUROS, MAIS DE CENTO E VINTE REAIS), eu resolvi, sozinha, tentar cortar meu próprio cabelo.

Óbvio que não deu certo! Como poderia dar??? Eu não tenho olho atrás ! Enfim, peguei uma máquina de barba de um amigo, que tinham pentes pra aparar o cabelo. Só que a numeração não era igual. Resumo da ópera: Fiquei careca. No meio do caminho, liguei pra um amigo pra ele tentar me ajudar e eu fiquei assim:

10612998_10152646957027042_1688551073506535059_n

Enfim… confesso que não gostei. Mas como disse antes. Cabelo curto cresce que nem grama! E ele está se ajeitando já.

IMG_2161

IMG_2166

Espero que tenha ajudado e influenciado todas vocês a assumirem um relacionamento sério com a tesoura 😉

PRA INSPIRAR:

Top 5 pixie hair das famosas pra deixar água na boca

1# Jennifer Lawrence

jennifer-lawrence_1157dea25864e287e1fa339cc5f5b32b2

2# Anne Hathaway

de3b854a8889bc66adccb82705e9a305163bf88e397fcd64a4a9ba6227776bcc

3# Miley Cyrus

pixie-cut-miley-cyrus-Miley-Cyrus-In-Her-Pixie-Mohawk-Haircut-5

4# Emma Watson

emma-watson-short-hairwatson-435

5# Ginnifer Goodwin

maxresdefaultginnifer-goodwin-pixie-cut--large-msg-138427573209

Beijinhos :*

11 comentários sobre “Pixie Haircut – Prós e Contras

  1. Valeu pelo texto! Também tenho pixie e a vida muda depois do cabelo curto ❤ confesso que sem maquiagem nenhuma ainda me estranho um pouco, mas nada que uma boa máscara para cílios já não transforme. Abuso dos brincos pequenos também, já que eles ficam em evidência, acho bem feminino. Sucesso para todas que resolverem aderir!

  2. Ai que delícia ler esse post! Acabei de cortar o meu também (tem foto no meu Instagram @claudialetiicia) e foi exatamente o que você disse: libertador! De repente você percebe que não é necessariamente o cabelo que te faz ser sexy, feminina, mas muitas vezes até a falta dele! Hahahah sem falar que me sinto sempre diva, parece que tudo que uso fica mais elegante. Só estou tendo dificuldades com o volume ainda, pq meu cabelo é levemente ondulado e tá ficando volumoso de uma forma diferente, mas acho que um pomada vai resolver.
    E viva as mulheres de cabelo curto õ/
    Um beeeeijo 😘😘😘

    1. Que bom que curtiu o
      Post, e o curtinho novo!! AMO joãozinho ondulado! Aproveita! O meu já está crescidinho agora depois de um ano. To usando um chanel reto com franjinha 😁. Beijinho!

  3. Quero muito cortar igual ao da Anne Hathaway, porém meu cabelo natural é cacheado, e ultimamente está ficando bem mais crespo, mas sempre fiz selagem nele, e como estou querendo cortar pixie, acho que não vai dar certo quando a raiz começar a crescer né? Por que não tem como passar chapinha quando for alisar ele…

    1. Bom, meu cabelo é super cacheado e eu nunca alisei ele com produto, as vezes eu deixo ele natural, as vezes eu faço chapinha, mas eu já cortei pixie duas vezes e estou pensando em cortar novamente. Também ficava com essa duvida de cabelo cacheado crespo, pensando que iria ficar muito armado, mas eu fazia chapinha, bem feita, e ficava ótimo, e se você já fez selagem e tem costume de fazer então é melhor ainda! Não encontro exemplo algum como o seu e o meu nos blog e vídeos, então toda a escolha se corta ou não fica mais difícil. Enfim, se você tem vontade pode cortar, porque se você não gostar, ele cresce, então é melhor fazer do que ficar com vontade, eu adorava o meu, então boa sorte.

Deixe um comentário

