Maquiagem: Baratinhos que eu amo!

Eu sou viciada em maquiagem desde meus 14 anos, que foi minha fase crítica de acne. Hoje, depois de tratar com Roacutan (remédio paulera), apesar da minha pele estar ótima, eu não consigo sair de casa sem uma make básica, porém completa. Simplesmente pelo fato de gostar de uma pele homogenia. 

Já testei inúmeras bases e corretivos, e sei como isso é extremamente caro. Mas finalmente consegui fazer minha listinha dos baratinhos que eu amo! Maquiagens com preços mega acessíveis, que você não sente dor de cotovelo de usá-las todos os dias. Podendo poupar aquela MAC ou Make up Forever pra uma festa ou um dia especial.

 

1. Corretivo Quem disse Berenice? 

preço: R$ 21,90

Esse corretivo foi o ACHADO da minha vida, porque geralmente, corretivos líquidos são mais caros do que aqueles em bastão (que eu odeio). A cobertura dele é ótima, dá jeito naquela olheira chata de quando você dorme mal. Mas, o melhor mesmo é esse aplicador, que além de fácil de aplicar, evita que você o use exageradamente.

Imagem

 

2. Base líquida Maybelline pure make up

Preço: por volta de R$ 35,00

Essa base é só amor! Perfeita pra quem tem a pele mista pra oleosa, porque ela segura suuuuuuuuper bem a oleosidade devido a sua textura mais sequinha. Além disso, ela cobre tudinho que você odeia. Aquela cicatriz de acne que só sai com lazer, uma manchinha desagradável, olheiras, TUDO! Você consegue acha-la tranquilamente em qualquer farmácia que venda maquiagem e na perfumaria da Renner. O ruim é que a tabela de cores não é tão variada assim e aí você tem que escolher entre ficar muito branca ou muito morena. Mas nada que não resolva com um pó compacto ou blush.

Imagem

 

2. Base líquida mate Quem disse Berenice?

Preço: R$ 45,90

Como o tom que eu uso da base da Maybelline tava em falta em todas as farmácias do planeta terra. Decidi experimentar o produto da Berê. Óbvio que o feedback é o melhor possível, visto que os outros produtos me conquistaram também. Essa base também segura legal a oleosidade, devido ao efeito mate. Tem a cobertura ótima e o melhor, esconde tudo sem te deixar com cara de boneca de cera. A vantagem é que a tabela de tons é imensa então você certamente vai achar o tom perfeito pra você!

Imagem

 

3. Pó compacto Maybelline pure make up

Preço: Por volta dos R$ 30,00

Esse pó eu não troco por nada nesse mundo! Eu amo demaaaaaaaaaaais. Ele é daquele que uniformiza o rosto e termina de cobrir o que a base não cobriu. E não precisa passar muito pra surgir efeito, deixando sua pele como um pêssego. Ele cumpre o que promete. Anti-brilho e anti-imperfeições MESMO! E tem a opção translúcida (sem cor) pra quem quiser um efeito mais natural.

Imagem

 

4. Delineador Líquido Caneta Make B. O Boticário

R$ 37,99

Apesar do preço não ser tãããão baratinho assim, esse delineador vale cada centavo. A embalagem em forma de caneta dele salva vidas e evita o efeito Amy Winehouse por acidente. Que você fica tentando consertar o borradinho e só piora. A pontinha fina com a base grossa, permite que você faça um olho de gatinho perfeito, sem errar! Ele é pretão mesmo e não borra atoa. Além disso, dura bastante. Investimento!

Imagem

 

4. Máscara de Cílios One by one Maybelline

Preço: Por volta de R$30,00

Sabe aquele rímel que você passa e parece que passou massa corrida nos cílios de tão grudados que ficam? Essa máscara faz justamente o contrário. Fazendo jus ao nome, ela cobre os cílios fio por fio, deixando eles grandões, volumosos e separadinhos como de boneca. AMO! Além disso é super fácil de achar e tem essa embalagem rosa super linda!

 

Imagem

 

 

DICA PRA MAKE PERFEITA

Invista em bons pincéis de maquiagem. De preferência de cerdas naturais, pois duram mais. Passar base com dedo funciona mas não é o ideal, porque sua mão tem muita oleosidade que vai parar no seu rosto depois.Existem diversos modelos, mas os meus favoritos e que não podem faltar na sua penteadeira são: 

-Base : Aquele gordinho, que espalha melhor e uniformiza bem a cor.

-Pó : Gordinho e achatado, ótimo pra espalhar o pó no rosto de maneira natural e esfumaçar o blush caso esteja muito forte.

-Blush: Aquele bem gordão e macio pra espalhar bem e não te deixar com cara de que levou duas chineladas na cara.

Lembre-se sempre de lavá-los uma vez por semana com shampoo e uma gotinha de condicionador. Um pincel bem limpo além de durar mais, cumpre muito melhor sua função.

Meus pincéis aqui em baixo

Imagem

 

 

Aproveitem as dicas, porque a vida é muito curta pra não saber passar maquiagem! 😉

Deixe um comentário

