Minha saga ruiva

Então gente, eu já fiz muita coisa no cabelo… Se tem uma coisa que não tem caô comigo é cabelo, cabelo cresce, pinta de novo e se tudo der errado mesmo, você pode esbanjar estilo com um look carecão (Se você souber fica muuuuito estiloso)

Mas estou aqui pra falar do mais trabalhoso de toooodos (enquanto eu não platino :P) o danado do ruivo.

Eu já tive cabelo vermelho antes, quando eu tinha uns 13 anos, e ficou HORRÍVEL. Imagina aquela pessoa, no auge da pré adolescência, com um cabelo vermelhão 666? Pois é, não é uma lembrança muito feliz. O problema é que desde então eu tenho problemas com ruivo. Porque eu não fazia idea de que era possível um ruivo natural, alaranjado e lindo. É sim e aqui vamos nós…

Sempre que vou passar por uma mudança drástica no cabelo, eu nunca começo em casa. Então, fui de salão em salão, perguntando se era possível, se não ia detonar muito o meu cabelo, etc, etc…

Quando encontrei o profissional que eu me apaixonei não pensei duas vezes. Fiz na mesma hora (se eu demorasse mais, era capaz de desistir)

Como meu cabelo não era virgem, só na raiz, eu tive que fazer uma leve decapagem  antes de colorir, ou seja, dá aquela descolorida no cabelo, porquê tinta não cobre tinta. 

O cabeleireiro usou a tintura da wella color perfect 8/4  + ox. 30  vol. O resultado foi esse

Image

Ficou um acobreado bem bonito, principalmente quando batia o sol, mas o problema da raiz mais clara que as pontas persistiu.

E eu continuei passando só essa tinta durante um bom tempo, e eu ficava com a raiz pegando fogo e o resto do cabelo acobreado.

Uma das coisas mais chatas do ruivo é que a cor, bonitona mesmo, dura no mááááximo duas semanas, daí pra não ter que pintar o cabelo quando ele ficava com  cor de água de salsicha eu misturava surya henna líquida (um tonalizante natural, encontra-se em qualquer farmácia e deixa o cabelo super hidratado) com creme de hidratação, e fazia uma mega bomba capilar… Isso restaurava a saúde dos meus fios e ainda tonalizavam.

A proporção que eu usei era:

4 colheres de henna líquida louro escuro avermelhado 

4 colheres de henna líquida cobre

8 colheres de creme de hidratação branco ( sim, tem que ser branco, se não é capaz de alterar a cor)

 

Só que tudo isso é beeeeeem salgadinho, cada henna custa em torno de 25 reais, fora os tubos de tinta que tinha que comprar todo mês.

Meu cabelo estava gigante, e eu gastava mais ou menos 3 tubos por mês pra manter a cor, como queria mais o ruivo do que o comprimento, meti a tesoura sem dó nem piedade

Image

Eu amei  muuuito, cabelo curto é lindo, sexy e demora só 5 minutinhos pra secar no secador

Sem falar que agora eu usava só um tubinho de tinta.

Entretanto, a tinta da Wella também é salgadinha, e custa mais ou menos R$23,00 + a oxigenada (que no início eu comprava a da Wella mesmo, que custa 6 reais, mas quando me toquei que água oxigenada é a mesma aqui e na China, comecei a comprar a da Márcia, que custa 2 reais no máximo)… Foi  aí que um belo dia, eu estava na Rua Santa Clara, n° 33 escolhendo uma armação de óculos no sexto andar e me deparo com uma loja de cabeleireiro cheeeeio de tinta pra cabelo. Eu entrei e perguntei se tinha Wella e ele me disse que alí eles só trabalhavam com a marca Doctor Hair, mas que a tabela de cores era muito parecida. Eu perguntei o preço e ele me disse, nada mais nada menos do que DEZ REAIS. Eu comprei na mesma hora, e ainda levei mais um tubo, n° 44, Cobre, que era bem laranjão mesmo, pra misturar e fazer o teste

Bom, eu AMEI o resultado, abriu BEM o ruivo e a tinta ainda tem um cheirinho diviiiino, com açaí, cupuaçú, óleo de copaíba e vitamina E

Image

Image

 

Maaaaaaaas, como vocês podem ver, minhas pontas ainda escuras…

Então, com esse novo lançamento da L’oreal, as californianas caseiras, resolvi arriscar e clarear minhas pontas.

Comprei o n° 4 que é o mais claro, deixei 30 minutos mais ou menos, até o ‘loiro’ ficar do jeito que eu quero e taquei minha tinta ruiva por cima, a misturinha mágica da Doctor Hair. 

Eu curti o resultado, mas deu uma ressecada bonita no cabelo. E eu achei que o ruivo ficou aberto demais. Estava mais pra um loiro feio do que pra um ruivo, entende?

Image

 

Mas o que eu queria aconteceu, minhas pontas clarearam e meu cabelo finalmente igualou.

Bom, como sou teimosa, e apressada, passei na farmácia aqui perto de casa pra namorar as tintas… E sabe como são essas caixinhas, todas as modelos lindas, com o cabelo dos seus sonhos. Pois bem, comprei uma caixinha da linha Koleston da wella, que a modelo tinha um ruivo lindo, avermelhado, porém natural.

Meu grande erro foi confiar na imagem, não na descrição da cor que era VERMELHO SUPER INTENSO. (Pausa para o SUPER)

Image

Antes de mostrar o resultado, quero chamar a atenção para o creme de tratamento que vem junto, que eu simplesmente AMEI! Ele rende 6 aplicações, uma vez por semana, é super cheiroso e deixou meu cabelo DIVINO de hidratado

E bom, com o resultado veio um susto, e uma retrospectiva para minha pré adolescência Pitty…

Image

Image

 

Pelo menos eu já tenho fantasia pro carnaval hahahaha

Image

 Vou deixar assim por enquanto, pra ver se eu me acostumo ou se ele dá uma desbotada. Não ficou feio, mas ainda é estranho pra mim. Qualquer coisa eu taco um castanho por cima que tá tudo certo, hahaha!

 

 

11 comentários sobre “Minha saga ruiva

  1. Eu achei o seu blog por acaso, mas tu é doida mulher! HAHAHAHA
    Mas, para ser sincera não achei que ficou ruim em você. Convenhamos que a primeira tonalidade estava ótima. Eu gostei também do seu corte de cabelo. Poderia tirar uma foto dele para gente ver? Beijos

    1. Oiee Larissa! Tinta não colore tinta, então pra clarear o ideal seria descolorindo. Tenta fazer umas californianas pra abrir as pontas, ou no salão ou usando aquele produto pra fazer em casa da Loreal. E depois passa a tinta que você usa. A wella 8/4 deixa bem laranjinha, você também pode tentar misturar com o mix 0.43 da wella que é lanranjão! Espero ter ajudado! Depois conta pra gente !! Beijinhos

  2. Adorei todas as fases do seu cabelo, mas a de cabelo curto e ruivo com certeza ficou melhor. Vou mostrar teu cabelo pra minha cabeleireira pra ela fazer igual pq eu amei!

Deixe um comentário

