Feira do Lavradio

Image

Dias atrás fomos, eu e cacau à Feira do Lavradio. O evento ocorre sempre no primeiro sábado do mês e com mais de 400 barraquinhas, você volta ao tempo do rio antigo, com exposições lindas que trazem uma brasilidade deliciosa. Vale a pena tirar um dia pra um programa como esse, e quem sabe também, comer pelos restaurantes e bares ao longo da rua, que deixam suas mesisnhas na calçada. Chegar é mais fácil do que parece. A rua é transversal à Mem de Sá, na Lapa. Chega lá que você vai encontrar!  E dica crucial: VÁ COM DINHEIRO! É humanamente impossível você não comprar nada, rs…

Lá se encontra de quase tudo! De discos antigos à móveis, artesanato, roupas, bijus, e por aí vai…

Uma barraquinha que me deixou louca, foi a dos lenços de cabelo. Eu estava há um tempo a procura de lenços bonitinhos pro cabelo com um preço camarada e até que eu achei os preços tranquilinhos…

Lá tinham esses turbantes fechados, que são muito estilosos e divertidos.

Image

E esses turbantes abertos, que eram basicamente o que eu procurava

Image

Esse colorido me deixou loooooooouca! Estava 15 reais, achei justo. Porém, toda via, entretanto, eu já tinha comprado um outro, preto e branco que foi 20 reais e levou todo dinheiro que eu tinha na hora (Fiz a burrice de ir lá sem dinheiro). A cacau comprou um de lacinho, da mesma estampa, muito fofo!

Image

Outra coisa que vale muito a pena conferir são os óculos… Todos os modelos possíveis e imagináveis são encontrados na feira e a maioria com um precinho suuuuper show de bola 😉 e pra quem gosta de vintage, lá têm os verdadeiros, daqueles que foram da vovó de alguém, com certeza.

Image

POTTER

Image

Uma das barracas mais divertidas é a das máscaras de couro. Elas são feitas a mão e rendem fotos muito maneiras. Custavam por volta de 50 reais…

Image

Image

Image

Tinham também artigos de circo

Image

Image

Filtro dos sonhos (Já sabem que fiquei maluca, né?)

Image

Image

Antiguidades

Image

Artesanato e muito mais!

Image

ImageImage

Image

Image

Image

Não deixem de conferir, além das barraquinhas, tinham artistas performáticos e músicos, como esse saci engraçadíssimo e essa dupla que misturava beat box com o som choroso do violino

Feira do Lavradio 124        Feira do Lavradio 113

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s