Frozen e “Hora de Viajar”

Imagem

Hoje, finalmente, fui assistir Frozen no cinema. A história é baseada em “The Snow Queen” do Hans Christian Andersen, que escreveu várias das minhas histórias prediletas: A pequena sereia, O patinho feio, A nova roupa do rei, e a pequena vendedora de fósforos! Confesso que (ainda!) não li o conto, então não sei dizer até onde é criação literária e o que botaram de novo. O filme mostra duas irmãs, Elsa e Ana, que são muito amigas. Mas Elsa tem um poder que começa a fugir do seu controle e, pra proteger as meninas, os pais resolvem isolar Elsa (sempre sendo muito amorosos e cuidadosos com ela). Só que um dia os poderes saem realmente de seu controle, e ela acaba transformando o verão em inverno e foge para longe. Sua irmã Anna vai atrás dela para consertar tudo isso, e a história vai desenrolando.

Eu estava animadíssima e ainda assim o filme superou minhas expectativas. Nos primeiros minutos já me apaixonei por Elsa, a rainha de gelo, e ela não me decepcionou. A trama termina do jeito que eu estava torcendo (sem spoilers!) e o boneco de neve Olaf, que eu tinha quase certeza de que não ia gostar, me surpreendeu! Ele é uma fofura de personagem e suas piadas são realmente divertidas! Os figurinos, a animação e os cenários são maravilhosos! As construções de gelo são completamente apaixonantes. Quanto a trilha sonora, eu sou suspeita para falar pois sempre prefiro em inglês (na verdade com algumas exceções, como Mulan), e no cinema não tinha essa opção. Então, é claro que fui procurar o “soundtrack” no youtube comparar os dois, e minha conclusão foi: particularmente, eu prefiro em inglês mesmo, mas o português não deixa muito a desejar.

(Só let it go na voz da Idina Menzel que eu não consigo SUPORTAR, sorry girl)

Para ver a trilha sonora em inglês entrem no link aqui embaixo \/ .

Inglês: http://www.youtube.com/watch?v=6xwyQsyUpTs

Imagem

**A partir daqui eu vou encher de spoilers.**

Logo no início, a sutileza com que mostram a morte dos pais das meninas é linda, o véu preto no quadro, e todo aquele fading. E levei um susto com a chuva na tempestade! Ver em 3d valeu muito a pena. Também gostei muito da forma que constroem a “fortaleza de gelo” da Elsa, mostrando o afastamento dela e como pouco a pouco vai congelando tudo ao seu redor. O que é a escada e o castelo de gelo que ela constrói! O vestido, o cabelo, a capa de gelo! E Elsa, obrigada por não abençoar aquele casamento, senão eu ia vomitar. Mais um motivo pra amar essa musa. Acho que esse o único pedaço que eu realmente não gostei foi a música da Anna com o “noivo” dela, mas o final salvou. Aliás, tava torcendo pra ser a Elsa que ia salvar a Anna e bem, obrigada Disney!

Imagem

Agora, outra coisa que me surpreendeu MUITO, foi o curta que aparece antes do filme! Mickey Mouse  “Hora de Viajar” é maravilhoso!!!! Quando começou achei que fosse ser mais um daqueles curtas do Mickey, com humor bobinho e tal, que confesso que não gosto muito. Mas quando os personagens começaram a sair da tela e entrar no 3d eu fiquei louca! Um show de criatividade e dominação da animação.  Já estou na torcida do Oscar de melhor melhor curta de animação!

Imagem

2 comentários sobre “Frozen e “Hora de Viajar”

  1. Adorei cacau, to louca pra ver esse filme !! Vou ver português de portugal e depois te digo se as músicas são em pt-pt e se são boas ou ruins, hehe. Beiijinhos.

Deixe um comentário

