Tatuagem

Hoje vim contar pra vocês sobre minha experiência com essa arte tão maneira. Sempre fui viciada em tatuagem! Desde criança eu amava ver, miami ink, LA ink e sonhava em completar logo 18 anos pra poder rabiscar um pouquinho minha pele. Pra infelicidade de meus pais, rs.

Hoje estou cá pros meus 20 anos e já na minha terceira tatuagem. Fiz minha primeira aos 18 mesmo, assim que ganhei meu primeiro cachêzinho com teatro.

Fiz um desenho gráfico do Chase and Wonder chamado ”She Rides Above it”. Estava a procura de um balão, mas com um q de diferente, e assim que vi essa arte, não resisti e corri pra um estúdio pra grava-la em minha pele.

A descrição do desenho era a seguinte : “She rides above it’ is an absolutely beautiful screen-print that reminds us that it is best to ride above all of the strains of modern life. It is much more fun up in the clouds!”

Image

Achei um amor, e juntei ao meu significado pessoal para um balão. Pra mim ele representa a harmonia entre o emocional e o racional, pois ao mesmo tempo que está nas nuvens, tem sempre o homem para aterriza-lo e firmar os pés no chão.

Aos 19, comecei o traçado do meu filtro dos sonhos.

“Um apanhador de sonhos é um adorno de origem indígena de tribos norte-americanas. De acordo com uma das lendas da tribo “Ojbwe”, ou “Chippewa”, o apanhador de sonhos servia para filtrar o ar ao cair da noite pois neste momento o ar estava carregado de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens –, e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar, deixando que os sonhos bons pudessem passar e prendendo as ruins na “teia”.

Segundo outra velha lenda, em um tempo em que havia apenas escuridão no mundo, um velho xamã “Sioux”, que vivia no sudoeste norte-americano buscava pela visão no topo de uma montanha, se comunicou com o espírito mágico “Iktohmi”, que possuía a forma de uma aranha. Durante o diálogo, a aranha pegou um cipó e teceu uma teia com cabelo de cavalo e oferendas. Enquanto isso, o espírito falava do nascimento à morte e as forças que atuam sobre a humanidade, sendo boas e ruins, e que a força atuaria sobre sua vida conforme seus desejos e anseios interiores.

No xamanismo a essência desta mandala tem a função de evocar criatividade, imaginação, atração de sonhos para a realidade, e também serve para clarear a visão sobre a “teia da vida”, entre uma série de energias boas para a pessoa que tem um filtro ou apanhador. No filtro dos sonhos o círculo representa o ciclo da vida, a teia são os sonhos que tecemos e as energias existentes no mundo, também podendo conter pedras místicas e/ou penas o ar ou a respiração. Levando em conta que cada um busca um significado individual para sua tatuagem, normalmente quem escolhe tatuar um apanhador de sonhos busca proteção, cura e espantar os males que estão à volta, tendo por perto apenas boas energias e bons sonhos.”

Image

Esse foi o desenho que meu tatuador fez pra mim, melhor não dava pra ficar né? ❤

Image

Aqui ela já pintadinha e linda.

Ontem, resolvi finalizar o ano com chave de ouro e  tatuar um desenho que eu fiz pra  oficializar a paixão que tenho pelo ratinho mais simpático e mágico da história. Fiz uma tattoo em homenagem ao Mickey Mouse sim! Homenagem a infância que nunca deve morrer dentro de nós.

Image

Image

Image

Dói um bocado, a que mais doeu foi a da perna. Em ordem de dor: Filtro, balão e Mickey.

Quando eu ficar velha, eu vou ter tatuagens velhas e não, eu não to preocupada com isso.

Se vou me arrepender ou não? Vai saber, eu espero que não, rs.

Tattoo é algo que tem que ser pensado, mas se você pensar demais você não faz, hahaha. Não a deixe de fazer porque você acha que seus pais não vou gostar, ou porque você acha que vai se arrepender no futuro. Tatuagem acaba sempre sendo bastante emocional, e independente do seu jeito de pensar mudar ou não depois de um tempo, ela vai marcar uma época, mesmo se for uma época de fazer besteiras, rs. É como uma cicatriz.

Aqui vão, algumas rasões pelas quais você não deve fazer uma tatuagem, escrita pelo Saillor Jerry, tatuador old school.

Image

Morô? hahaha espero que tenham gostado.

Anúncios

2 comentários sobre “Tatuagem

  1. achei genial. pensei que tivesse sido a clarice, ai ela explicou que foi a amiga e eu reli o texto. maneiríssimo! eu quero fazer duas: uma com uma frase que minha avó escreveu no meu pé e a outra — não sei se no ombro ou no punho –, “upon us all a little rain must fall”, de the rain song, do led zeppelin. enfim, tattoos são legais hehe
    feliz natal pras duas 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s