Arrumação de fim de ano

Fim de ano é época de jogar ficha fora (reciclar!), renovar o guarda-roupa, tirar a poeira dos cantos e mudar tudo de lugar! Sabe aquele texto da faculdade/escola que você nunca leu, e o período já acabou? Aquela roupa que você nunca usa? Desapegue!! O Fengu Shui diz que é muito importante estar sempre trocando os móveis e objetos de lugar para não deixar energia parada. E começar o ano mal é a última coisa que queremos.

Eis os meus 10 passos para um quarto novo em folha!

1o– Arrume a cama, você vai precisar colocar coisas em cima dela e não vai querer que ela fique cheia de poeira.

2o– Jogue toda roupa da cadeira (sim, eu sei que tem uma pilha de roupa fazendo aniversário em cima dela!) em cima da cama e separe: se está usado, lave, senão, guarde. Chega de indecisão.

3o– Guarde os sapatos no armário, pendure as bolsas e tire aqueles papéis e etiquetas que estão jogados por aí

4o– Passe uma vassoura ou aspirador de pó pra tirar a poeira e o cabelo do chão. Não esqueça de tirar o cabelo da escova e passar um pano naqueles lugares que ninguém costuma limpar.

5o– Abra o seu armário, esvazie as gavetas de roupas (uma de cada vez!) e separe aquelas que você quase nunca (ou nunca) usa mas tem pena de se desfazer. Pense assim, quantas roupas você já se desfez ao longo da sua vida? Elas fizeram falta? E as roupas lindas que estão pra chegar, não merecem esse espaço também? Decidido, chega de gavetas apertadas e roupas amassadas. (Ps: bijuterias também merecem atenção!)

DSC00313-2

6o– Depois de separar as roupas numa sacola pra doar e dobrar direitinho as que continuaram no armário, é hora de ir para as gavetas de cadernos/canetas/papéis/coisinhas/etc. Aposto que tem muita coisa desnecessária que você guardou só por guardar. Você não vai precisar delas, relaxe.

7o– E os livros? Tem algum que você queira doar? Ou quem sabe botar no alto do armário e abrir espaço para aquilo que você precisa ter acesso no dia a dia? Essa etapa também serve para arrumar o alto do seu armário, quem sabe você não encontra algum brinquedo para doação? Essa ação pode alegrar o Natal de alguma(s) criança(s)!

8o– Nessa arrumação toda, será que você não encontrou algum objeto de decoração que queira expor? Que tal trocar a decoração?

DSC06443-3

DSC06959

9o-Aproveitando essa mudança na decoração, que tal botar em prática aquela novidade que você viu no Tumblr/Weheartit/Pinterest e amou?

DSC06952-2

10o– Por fim, seu computador também faz parte do seu quarto. É hora de apagar aquelas fotos inúteis e sem graça, arquivos ultrapassados e etc. Aproveite para ver se não encontra alguma foto pra revelar!

Screen Shot 2013-12-09 at 7.54.10 PM

(repare que na primeira foto eu usei chapinhas de cerveja para prender as fotos!)

Espero ter ajudado! Coragem e mão na massa!

PS: Não vale parar no meio do caminho. Do. Or do not. There is no try.

PPS: Todas as fotos foram tiradas por mim, no meu quarto.

Anúncios

Um comentário sobre “Arrumação de fim de ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s